Flávia Palazzo veste vestido da coleção Joias

Desde os primórdios o homem teve a necessidade de se adornar, utilizando-se, já na pré-história, de ossos e dentes de animais, conchas, pedras e madeira, elementos que simbolizavam status, poder ou misticismo entre homens e mulheres. O ouro só passou a ser explorado por volta de 6 mil anos atrás, ganhando o incremento de pedras e cristais lapidados, além do uso de prata, bronze e outros metais como matéria-prima das joias. Passando por diversos períodos da história, com estilos e conceitos variados e de acordo com a cultura de origem, as joias estão na trajetória da humanidade com o papel de ser mais do que um acessório, são: presente, compromisso, lembrança, símbolo, conceito, estilo e atitude.

Sabendo da importância da joia na vida da mulher e o seu papel fundamental na construção de um look, a designer de moda Fernanda Palazzo criou uma coleção inspirada no luxo dos grandes eventos que pedem uma produção glamorosa. É a Coleção Joias de vestidos de festa, que já está nas vitrines da Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia.

A coleção traz vestidos longos com trabalhos em metais e pedras aplicados na altura do busto e pescoço, como um colar. A proposta é unir requinte e praticidade à produção, oferecendo peças únicas e que constroem um visual chique sem a necessidade de mais acessórios. Os vestidos trazem modelagens cleans e fluídas com fendas que valorizam o corpo explorando a sensualidade da mulher na medida certa.

“Pensei em uma coleção festiva e luxuosa e lancei os primeiros modelos piloto em dezembro, na ocasião das festas de final de ano. As clientes adoraram e estou agora lançando mais peças em cores e modelos diferentes, assim como o trabalho das joias nos vestidos, que são confeccionados de pedras coloridas e metais diferenciados, alguns que, inclusive, adquiri há anos e guardei para quando a inspiração do que fazer com esses itens aparecesse”, conta a designer de moda e empresária sobre a criação da coleção. (KASANE)