Fernando Peixoto e Patrick Noronha lançam coleção que evoca a tradição, a beleza, a força da mulher africana

(crédito: Erica Bohmer)

Pela primeira vez, o estilista goiano Fernando Peixoto mergulha no universo das raízes africanas e suas simbologias milenares para lançar uma coleção de vestidos de noiva especiais para Destination Wedding. A arte, os símbolos, a energia, a escrita, a força e as cores típicas da cultura africana foram fontes de inspiração para criar a “Lerato” – nome próprio africano que significa amor.

O desfile de apresentação da “Lerato Collection 2018”, em Goiânia, será no dia 24 de abril (terça-feira), às 20 horas, na Mansão Cristal, durante o evento Casamento de Luxo. O desafio lançado pelo diretor artístico e de produção Patrick Noronha, para criar uma coleção que exaltasse a cultura afro-brasileira casou com um desejo antigo do estilista Fernando Peixoto. A “Lerato Collection” é composta por 25 vestidos, que foram fotografados no resort Grand Palladium Imbassaí, localizado na Bahia. Em Goiânia, serão apresentados 10 modelos.

Fernando Peixoto se debruçou em um trabalho intenso de pesquisa, explorando elementos das artes e da moda daquele continente, ficando encantado pela riqueza da cultura africana. “É por meio de suas expressões culturais que um povo se comunica com o mundo”, ressalta o estilista. “No caso da África, percebi que as formas geométricas estão muito presentes no cotidiano das pessoas e nas manifestações das artes em geral, o que me tocou profundamente, servindo como ponto de encontro com o meu trabalho”, argumenta.

Feitas com tecidos e modelagens inéditas, as peças exaltam a feminilidade e combinam perfeitamente com quem sonha em casar ao ar livre e em harmonia com a natureza. Elas encantam pela riqueza dos detalhes das rendas que abusam dos elementos gráficos; além das transparências sensuais, incluindo hot pants, que revelam e escondem na medida certa. Tendo a mulher negra como musa, Fernando e Patrick valorizam a história dessas guerreiras, que assumem suas identidades, tradições e poder.

A “Lerato Collection” é repleta de rendas dos mais diferentes tipos e com os mais variados formatos. Círculos, retângulos, pirâmides e espirais são algumas das padronagens escolhidas pela dupla de designers. Feitos com tecidos nobres como os tules francês off white, francês cintilante, belga, e de seda; destaca-se também o cetim com elastano, que ofereceu a Fernando Peixoto a possibilidade de esculpir silhuetas precisas, coladas ao corpo. Graças à sua elasticidade, o tecido confere uma dose de conforto extra, qualidade que toda noiva procura em um vestido para o grande dia.

Por ser uma coleção que escolhe lugares exóticos como cenário, as criações evocam a sensualidade da mulher brasileira que não tem medo de apostar em transparências e decotes. Dispensando caudas muito longas, grandes fendas e aberturas, Fernando Peixoto optou por vestidos leves, complementando com o uso de conchas, búzios e madrepérolas em deslumbrantes acessórios, como pulseiras e colares. Com muito respeito, os turbantes, faixas e tranças, destaques na indumentária africana, exibem toda a força dos elementos culturais, tornando as noivas ainda mais gloriosas e radiantes.

Sobre o estilista – Com 27 anos de mercado, Fernando Peixoto herdou da mãe a paixão por roupas e iniciou carreira na alta costura ainda adolescente. Formado em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás, o estilista participa com frequência de cursos especiais de moda contemporânea no Brasil e também na Europa. Em Goiânia, o Atelier Fernando Peixoto é especializado na locação e comercialização de vestidos de noivas, damas, festas e debutantes, onde atua no mercado em sociedade com a irmã, Elisângela Eterna. O estilista também comanda uma maison gerenciada pelo stylist Patrick Noronha em Brasília. A equipe de Fernando Peixoto é composta por 70 funcionários. (Assessoria de Imprensa do Estilista Fernando Peixoto em Goiânia)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS