Daniele Flöter

O Rio Quente realiza a Semana Sabores do Brasil, até o dia 31 de maio, com comidas típicas dos estados de São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Bahia e Goiás. Eventos gastronômicos especiais como: o Luau Sabores do Brasil na Praia do Cerrado no dia 24, Piquenique no Parque e Cozinheirinhos Oficina Recreativa de Brigadeiro, todos com número limitado de pessoas e distanciamento entre as famílias, fazem parte da programação. 
“O Sabores do Brasil é um evento pensado para mostrar a diversidade da cultura brasileira por meio de apresentações de dança e gastronomia. Nesta edição, teremos a apresentação do novo Espetáculo Nosso Brasil, inspirado na cultura brasileira, que promete encantar os hóspedes. Também contaremos, de 14 a 22 de maio, com o “Rádio Comida” que trará humor interativo, com paródias de músicas, trazendo ao público diversos temas, como dicas de receitas cantadas. E durante as Aulas shows com chefs da casa, os hóspedes acompanharão a preparação de receitas especiais”, conta Flávio Monteiro, Diretor de Operação da Aviva.
Uma novidade desta edição é o Piquenique no Parque, realizado no Gramado do Hotel Turismo, com direito a uma cesta de piquenique repleta de comidinhas e um espaço especial com toalha e almofadas por família, além da presença dos personagens do Sítio do Picapau, brincadeiras de pula corda, pipas e contação de histórias. Uma tarde relaxante ao ar livre para a família poder curtir junto e aproveitar a natureza.
E para a turma do “faça você mesmo”, todo sábado, às 12h30, serão ministrados pequenos cursos de “Drinques Refrescantes”, nos quais os hóspedes terão um momento para aprender a fazer seus próprios drinques e coquetéis.
ProtocolosDesde a reabertura em 31 de março, conforme previsto no Decreto Nº 125-2021 publicado pelo município de Rio Quente, o Rio Quente tem seguido rígidos protocolos de segurança, de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, inclusive com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo Governo Federal do Brasil, e validados pela equipe do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), e capacidade reduzida de ocupação.
Logo no início da viagem, os hóspedes são orientados a realizar o check-in online e antecipado para que possam diminuir contatos. O uso de máscaras continua obrigatório em todas as áreas sociais, exceto durante as refeições e dentro das piscinas, e testes de temperatura continuarão sendo realizados na chegada e durante a estada. Já no traslado entre os hotéis, os ônibus seguirão com capacidade reduzida e rigorosos protocolos de higienização. Em todas as áreas do complexo há álcool em gel disponível.
Pulseiras com tecnologia de aproximação, que já são utilizadas desde 2019 pela Aviva nos hotéis, substituem os cartões de acesso, o que garante uma experiência ainda mais segura no momento do check-in, entrada no quarto, até o consumo, gerando uma experiência mais segura e “contactless”. Nos apartamentos, também protocolos rígidos de segurança são seguidos, além disso, os hóspedes ainda encontrarão nos quartos kits de álcool em gel e álcool 70%. O controle de capacidade para evitar aglomerações e segurança sanitária continuam nas áreas de lazer, como as piscinas.
Desde a primeira reabertura, em julho de 2020, os restaurantes foram adaptados para o mínimo contato e o máximo de segurança e estão funcionando com reservas.
As informações completas sobre os protocolos podem ser consultadas em https://www.aviva.tur.br/.