Fogaça abre individual com 22 obras inéditas em São Paulo

“Cidade DesConstruída” permanece em cartaz até 12 de janeiro de 2019

G. Fogaça expõe na galeria Joh Mabe, em São Paulo (Foto: Valdemy Teixeira)

O artista plástico que dedica sua obra a retratar, refletir e revelar a “cidade grande” expõe agora na maior metrópole brasileira. “Cidade DesConstruída” é o título da individual que G. Fogaça abre oficialmente no dia 12 de dezembro (quarta-feira), no Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura, em São Paulo.

A mostra tem 22 trabalhos em médios e grandes formatos com técnica mista sobre tela e mista sobre papel. As obras estão à disposição do público desde o dia 16 de novembro e podem ser visitadas até 12 de janeiro de 2019, com entrada franca. A produção é de Malu da Cunha e a curadoria, de Enock Sacramento.

Para Sacramento, a obra plástica de Fogaça caminha em direção à síntese. “Inicialmente panorâmica e detalhada, sua pintura aproximou-se paulatinamente de seus motivos de tal forma que as obras que ele apresenta nesta exposição, todas inéditas, encontram-se quase no limite da figuração”, avalia o crítico de arte.

Sobre o artista
Gerson Fogaça nasceu na Cidade de Goiás, em 1967. Vive atualmente em Goiânia (GO). Já realizou individuais no Chile, na Espanha, na Bélgica, em Cuba, na Argentina e na Alemanha. Para 2019, tem exposições agendadas em Miami (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Cidade do México. (VIG Press)

[RESUMO]
Exposição “Cidade DesConstruída”, de G. Fogaça
Abertura: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira), às 19 horas
Visitação: até 12 de janeiro de 2019 (segunda a sexta, das 10 às 18 horas; sábados, 10 às 14 horas)
Local: Joh Mabe – Espaço Arte & Cultura (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4225 – Jardim Paulista, São Paulo – SP)
Entrada franca

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS