Formação em Psicologia Transpessoal

Inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. 
 
Tem início nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Goiânia, o curso de formação em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo do Instituto Serra da Portaria. Comandado pelo precursor da técnica em Goiás, o psicólogo Nilton Ferreira, o curso, que tem duração de três anos e é composto por 36 módulos, contará com a coordenação de Yara Carvalho. O principal objetivo do curso é a formação de terapeutas transpessoais, mas também, a habilitação de diferentes profissionais para a aplicação dos conhecimentos da terapia em suas áreas de atuação e relações pessoais.
 
Além dos módulos que ocorrem mensalmente em finais de semana em Goiânia, o curso inclui, ainda, a realização de três seminários com duração de cinco dias cada um, em regime de imersão na sede do instituto, um espaço em meio à natureza, localizado a 186 km da capital goiana, na cidade de Paraúna (GO). “O nosso diferencial é a metodologia teórica-vivencial, que possibilita um aprofundamento no conhecimento de si mesmo e do outro. Desde as primeiras aulas, o aluno terá a oportunidade de experimentar a teoria estudada, vivenciando os conceitos e vendo na prática como é um atendimento psicoterapêutico na abordagem transpessoal do ser humano”, explica Nilton.
 
Dentre as temáticas abordadas, estão as origens e as bases teóricas da Terapia Corporal (conceito de caráter e classificação segundo W. Reich), os níveis transpessoais e perinatais da consciência (definições, origens e bases teóricas da psicologia transpessoal), as fronteiras da regressão, emergência espiritual e crises de transformação e terapia iniciática (a arte de cuidar e ou autocuidado).
 
Os interessados devem ser graduados em qualquer área de atuação. As inscrições podem ser feitas na sede do Instituto Serra da Portaria em Goiânia, localizada na Rua 110-B, Qd F33, Lt.5, número 71, no Setor Sul.  A seleção dos inscritos dar-se-á por meio de entrevista semi-dirigida e análise de documentação (diploma e currículo). A taxa de matrícula dos selecionados é de R$ 250,00. Para mais informações sobre a formação em Psicologia Transpessoal, valores e formas de pagamento, deve-se entrar em contato pelos telefones: 62 3945-0460 ou 9936-2466.
 
Corpo docente
Além da direção geral de Nilton Ferreira e da coordenação da professora Yara Carvalho, o curso contará com os professores: Bruno Henrique Prates de Almeida, Francisco Di Biase, Ismael Pinheiro Júnior, Leomara Craveiro de Sá, Magno Antônio Ferro, Marcelo Grego, Maria do Rosário Perillo Daher, Roberta Crema, Silvana Castro, Tereza Cristina R. de Carvalho e Valéria Moraes Katopodis (informações mais completas ao final do texto).
 
Sobre a Psicologia Transpessoal
Desenvolvida nos Estados Unidos em meados da década de 1950 pelos psicólogos Abraham Maslow e Anthony Sutich, a Psicologia Transpessoal considera o ser de forma integral, estudando os diferentes estados de consciência, a relação corpo/mente, a transformação pessoal, a evolução espiritual, a autoimagem, a morte e a transcendência do ego e sua relação com o sagrado, dentre outros aspectos.
 
Em Goiás, a abordagem foi primeiramente trazida pelo psicólogo Nilton Ferreira, membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), fundador do Departamento de Recursos Humanos do Gabinete de Psicologia do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, do Instituto Ânima de Saúde e Educação e da Unipaz em Goiás. Nilton também comanda o Instituto Serra da Portaria, que há 30 anos é referência em estudo, pesquisa e treinamento nas abordagens integrais de terapia. O espaço, que tem sede em Goiânia e em Paraúna (GO), oferece cursos livres e de aperfeiçoamento profissional. Desde 1995, é a única instituição no Brasil com formação específica em Psicologia Transpessoal Centrada no Corpo. (OlhO Comunicação Estratégica)

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS