Patricia Finotti

(divulgação)

Mútua Imprensa 

A cerimônia de posse do novo presidente da Mútua nacional, o Eng. Francisco Almeida, que é ex-presidente do Crea-GO, será no dia 24 de agosto (terça-feira) às 9 horas da manhã, durante a Sessão Plenária Ordinária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que ocorrerá no Clube de Engenharia de Brasília.

O Eng. Francisco Almeida é o primeiro goiano a ocupar este cargo de relevância nacional para os profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências desde a fundação da Mútua, há 44 anos. Francisco vai gerenciar uma carteira com 90.782 associados. O mandato vai até 24 de agosto de 2024.

Como programa de trabalho, ele defende a criação de um “Programa Nacional de Colocação e Recolocação de profissionais, em parceria com empresas de RH, dotando-o de um banco de vagas para o cadastro de profissionais e empresas da área tecnológica”.

Sobre a Mútua – A Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) – é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977. O principal objetivo da Mútua é oferecer aos associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com a disponibilidade financeira individual, respeitando critérios de equilíbrio econômico-financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.