Prêmio internacional homenageia a disposição de caridade dos pacientes; ao menos 10 nomeados receberão uma doação de US$ 20 mil para a instituição filantrópica de sua escolha

 

A Fundação Medtronic está em busca de inscrições para o Prêmio Bakken Invitation de 2016 – um programa internacional que homenageia e conecta pessoas que superaram problemas de saúde com a ajuda de tecnologia médica e estão generosamente doando seu tempo e dedicação para populações e comunidades carentes.

Atualmente em seu quarto ano, o Prêmio Bakken Invitation homenageia anualmente pelo menos 10 pessoas inspiradoras em todo o mundo que usam a sua “vida extra” – adquirida com a ajuda de tecnologia médica – para servir ao próximo. Os seletos homenageados são convidados a escolher uma instituição de caridade para receber uma doação de US$ 20 mil da Fundação Medtronic, além de participar de um evento no Havaí com Earl Bakken, cofundador e diretor emérito da Medtronic.

“Depois de receber meu primeiro marca-passo, eu percebi que havia, de fato, recebido tempo extra de vida”, disse Bakken. “Eu quero perguntar a todos que estejam em uma situação semelhante: o que você vai fazer com a sua vida extra?”. O sonho de Bakken é “inspirar milhões de pessoas a usar suas ‘vidas extras’ para fazer uma diferença positiva no mundo”.

Para se qualificar ao Prêmio Bakken Invitation, os inscritos devem ter 14 anos de idade ou mais e terem se beneficiado de tecnologia médica para tratar doenças nas seguintes categorias:

  • doenças do coração;
  • diabetes;
  • dor crônica ou problemas de coluna;
  • problemas neurológicos;
  • doenças gastroenterológicas;
  • problemas urológicos;
  • acidente vascular cerebral (AVC);
  • obesidade;
  • câncer.

Todos os beneficiados por tecnologia médica elegível, independentemente de marca ou fabricante, podem se inscrever ou serem nomeados. Os candidatos devem ter um relacionamento estabelecido de envolvimento com uma organização sem fins lucrativos legal por seis meses ou mais.

Inscrições para o prêmio de 2016 serão aceitas até 10 de agosto. Para se inscrever ou nomear alguém para essa homenagem, visite www.LiveOnGiveOn.org (site em inglês). Um comitê de seleção vai revisar todas as indicações e os candidatos serão notificados em outubro.

O Prêmio Bakken Invitation foi oferecido a 10 homenageados em 2013, 10 homenageados em 2014 e 12 homenageados em 2015. Eles usaram a sua “vida extra” para apoiar comunidades em todo o mundo – incluindo educação de estudantes na África Oriental, ajuda a um hospital do coração no Nepal, apoio a moradores de rua em Minnesota (Estados Unidos), fundação de uma organização para lares temporários na Espanha – sempre defendendo as necessidades de pacientes e compartilhando suas experiências como pacientes em conferências globais de saúde e também em seus blogs pessoais. Veja suas histórias e saiba mais emwww.LiveOnGiveOn.org (em inglês). Também é possível seguir o programa e manter-se inspirado com atualizações em tempo real na páginaFacebook.com/LiveOnGiveOn e no Twitter, com a hashtag #LiveOnGiveOn (Viva e Doe, em tradução livre).

Sobre a Medtronic e a Fundação Medtronic

A Medtronic (www.medtronicbrasil.com.br), com sede em Dublin, na Irlanda, está entre as maiores empresas de tecnologias, soluções e serviços médicos no mundo – aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. A Medtronic possui mais de 85 mil colaboradores em todo o mundo, atendendo médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países. A empresa visa à colaboração entre seus públicos globais para levar a saúde Juntos, além. A Fundação Medtronic foca o apoio à saúde e o acesso à saúde em iniciativas em comunidades onde os colaboradores Medtronic vivem e se doam. (Ketchum)