42142538912037
Em cada fotografia pensamentos de cada mulher sobre a suas vivências como mãe

Na mostra, servidoras do órgão de Defesa do Consumidor são destacadas em dois ambientes: do trabalho e de casa

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, a Galeria Cultura e Cidadania abre ao público a exposição fotográfica “A maternidade sob dois olhares”. A mostra integra programação voltada para as mães, realizada durante o mês de maio, pelo Procon Goiânia, e consiste em duas partes. A primeira, é uma exposição de 23 fotografias, realizada por Gabriella Oliveira, evidenciando as servidoras do Procon que são mães. E a outra, um mural criado pela artista Tânia Magalhães com fotos das servidoras e seus filhos em diversos momentos de suas vidas.
De acordo com Miguel Tiago, diretor Geral do Procon Goiânia, a intenção desta mostra é destacar os dois lados da maternidade, o da mãe em casa ao lados dos filhos e também o da mãe profissional. “A mulher moderna ocupa diversos papéis na sociedade, e o faz bem, seja como mãe, esposa, e também, no trabalho.” Ele explica ainda que, no quadro de servidores do órgão, a maioria dos cargos são ocupados por mulheres. Então, a homenagem é mais que necessária.
Para a fotógrafa, a experiência foi bem diferente. Ela, que é especialista em maternidade e recém-nascidos, disse que foi uma oportunidade de poder mostrar a visão da mulher/mãe sob outra perspectiva. “Em seu ambiente de trabalho, procurei captar a essência da mulher que não deixa de estar imbuída do sentimento materno”, relatou Gabriella Oliveira. A exposição, que vai até o dia 12 de junho, traz em suas fotografias pensamentos de cada mulher retratada sobre a suas vivências como mãe.
Serviço
Assunto: Exposição A Maternidade sob dois olhares
Data: até 12 de junho de 2015
Horário: 8h às 18h
Local: Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191, Setor Central)