Mostra, que apresenta 20 telas da artista visual Doralice Lariucci, estará no espaço do Procon Goiânia em setembro

folder exposiçao linhas livres final com horario1 folder exposiçao linhas livres final com horario2

De 6 a 30 de setembro, a Galeria Cultura e Cidadania do Procon Goiânia receberá a mostra Linhas Livres, da artista visual Doralice Lariucci. Antes, o circuito da exposição passa pelo Sesc Presidente Dutra, em Brasília, e pela Vila Cultural Cora Coralina, já na Capital goiana.  Linhas Livres busca viabilizar um diálogo entre a tecelagem e a pintura, que são o foco da prática do ateliê da artista. Segundo ela, a tecelagem cedeu a matéria-prima, os instrumentos e as técnicas para a composição e a criação na pintura, sendo agregadas, ainda, gravuras, fotografias e bordados.

A mostra é composta por 20 telas em dimensões variadas, a partir de vários estudos durante os seis anos de ateliê. Doralice buscou as cores vibrantes e os tons, que foram construídos utilizando as cores primárias e o branco para fazer fundos únicos em cada tela. “Procurei apresentar trabalhos de figurações e abstrações de forma simultânea, os quais são demarcados pelas linhas em cores complementares e desenhos espontâneos”, disse a artista sobre as obras que refletem uma linguagem própria.

Sobre Doralice Lariuci

A artista é psicanalista, artista plástica, fotógrafa, produtora de artes para cinema e teatro e professora de artes. Fez várias exposições coletivas em artes plásticas desde os anos 2000. Em fotografia, fez exposição individual e diversas exposições coletivas desde 2011. Trabalha com cinema desde 2014, participando da produção de artes do filme “De pássaros a infância: Maria” sob a direção geral da cineasta goiana Rosa Berardo. Já em 2016, participou da produção de arte do espetáculo “O significante reencontro de 05 poetas”, sob a direção do psicanalista Renato Mendonça Lucas. Também é membro dos fotoclubes Fotocriativa e Miksang Brasil, e da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV).

Serviço
Assunto: Galeria Cultura e Cidadania integra circuito de exposição Linhas Livres
Data: de 6 a 30 de setembro
Endereço: Galeria Cultura e Cidadania, do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191 – Centro)
Entrada Franca

Exposição Linhas Livres em outros espaços:

– Brasília
Data: 1 a 31 de julho, das 8h às 19h30
Local: Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, Shs/Scs – SHCS, Brasília – DF

– Goiânia
Data: Durante o mês de agosto
Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 3 – Centro