Mostra alerta sobre extinção de alguns animais

422564602199074A Galeria Cultura e Cidadania, na sede do Procon Goiânia, recebe a partir de hoje, 9, a exposição Araras por Marcos Severino. A mostra apresenta 15 obras que evidenciam a arara, uma das aves mais admiráveis da fauna brasileira. Cores vibrantes e diferentes técnicas de pintura são características das obras do artista, que transmitem harmonicamente as peculiaridades da arte e as diversas espécies da ave. A mostra está aberta  das 8h às 18h, de segunda a sexta, até 9 de outubro.

O artista diz que com esta exposição pretende chamar a atenção da população a respeito da extinção de alguns animais. “Nós estamos destruindo o nosso habitat e acabando com as nossas minas de água potável. Espero que meus quadros não sejam, no futuro, lembranças que nossa geração terá da maioria de nossos animais.” explicou.

Marcos Severino – O artista, que também é servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem 48 anos e pinta desde criança, sendo autodidata. Nasceu na cidade de Goiás, onde viveu até os 18 anos, quando começou a viajar pelo norte do Brasil. Além das araras, Severino gosta de pintar cavalos e cachorros. O artista tem obras expostas também no Canadá e deseja levar sua exposição para outras galerias. (SECOM/Goiânia)

Serviço
Assunto: Exposição “Araras por Marcos Severino”
Exposição: 09 de setembro a 09 de outubro de 2015
Horário: 8h às 18h, de segunda à sexta-feira
Local: Procon Goiânia (Avenida Tocantins, 191, Setor Central)
Informações: 3524-2927.