unnamed (1)
Three Shapes, 2015, de Elvire Bonduelle

De 10 de junho a 12 de setembro, espaço dedicado às artes plásticas da
Galeries Lafayette receberá exposição de obras com edição limitada

A Galerie des Galeries já tem nova exposição agendada. Entre 10 de junho e 12 de setembro, o espaço dedicado às artes plásticas da Galeries Lafayette Haussmann acolherá “Idées Multiples”. Trata-se de uma coletânea de trabalhos assinados e em edição limitada idealizados por oito artistas: John Armleder, Pierre Bismuth, Elvire Bonduelle, Daniel Gordon, Jonathan Monk, Rafaël Rozendaal, Josh Smith e Pier Stockholm.

Para receber esta mostra, a Galerie des Galeries, por meio de sua diretora de Eventos Culturais, Elsa Janssen, convidou a arquiteta Pauline Marchetti para assinar a concepção cenográfica do ambiente. A exposição conta com a curadoria de Mélanie Scarciglia e Christophe Boutin.

A Galerie des Galeries é um local consagrado à arte dentro da maior e mais tradicional loja de departamento da Europa. Localizada no primeiro andar da Lafayette Coupole, no edifício da Galeries Lafayette do Boulevard Haussmann, o espaço tem por objetivo permitir aos clientes e visitantes conhecer os talentos de hoje e amanhã, promovendo, desde 2001, quatro exposições anuais que contemplam a criação francesa e internacional. Em seu viés curatorial, a programação busca destacar a transversalidade existente entre moda, artes plásticas e design, as quais, juntas, inspiram a Galeries Lafayette desde a sua fundação. (Baobá Comunicação)