Cia. Teatral Oops!..volta a entrar em cartaz com sua mais recente montagem, o solo GATO PRETO, que realiza a temporada de apresentações do projeto Trilogia Poe- Parte 2 que tem apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia e foi contemplado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014 da FUNARTE. As apresentações, que serão gratuitas, acontecerão do dia 01 ao dia 04/10, às 20h (no dia 01/10 também às 12h) no teatro do Espaço Sonhus, que fica localizado dentro do colégio Lyceu, no centro de Goiânia.

O projeto Trilogia Poe – Parte 2 dá continuidade à pesquisa da obra de Edgar Allan Poe, iniciada pela Cia. Teatral Oops!.. no ano de 2010, com a montagem do espetáculo OLHO, adaptação do conto “Coração Delator”, do mesmo autor, realizando, assim, uma série de espetáculos com adaptações de contos deste importante autor, criador do gênero suspense e da literatura policial, que influenciou inúmeros autores, ao longo da História.

A peça faz parte também das comemorações dos 15 anos da Cia. Teatral Oops!.., que tem como um dos seus eixos principais de pesquisa e criação, a estética do contemporâneo, com ênfase nas temáticas de suspense e terror, algo raro nos palcos teatrais. Adaptação do conto “O Gato Preto”, do escritor norte-americano Edgar Allan Poe, a montagem é a segunda parte da “Trilogia Poe”e tem como proposta reunir elementos fundamentais da obra poeana, como a erudição, a loucura, a consciência de si mesmo e o horror, estando os três últimos presentes na personagem central de GATO PRETO, a qual assombra seus convivas, humanos e não humanos, e é, ao mesmo tempo, assombrada pelas atormentações de sua mente perturbada e genial, em uma representação densa e egotista.
A estética da peça busca ambientar todo o clima Noir, Gótico e Romântico, presentes em toda a obra de Poe, e para tanto utiliza recursos audiovisuais, através de animações e ilustrações desenvolvidas especificamente para a montagem. A ficha técnica reuniu profissionais das diversas áreas artísticas (Fotografia, Artes Plásticas, Literatura, Dança, Teatro e Música) buscando transportar para a cena estas características, numa linguagem contemporânea e atemporal. A direção e concepção do espetáculo é de João Bosco Amaral, com atuação de Sol Silveira. (Cia. Teatral Oops!)
Serviço
Projeto Trilogia Poe – Parte 2
Espetáculo: Gato Preto
Dias: 01, 02, 03 e 04 de outubro (Quinta a Domingo)
Horário: 20h (dia 01 haverá sessão também às 12h)
Entrada Franca
Local: Espaço Sonhus (Dentro do colégio Lyceu, atrás do Banana Shopping, no centro de Goiânia)
Informações: (62) 4141-0500 / 8408-7294