Geekie conduz evento gratuito para famílias com o tema “como despertar nas crianças o prazer em aprender”

(divulgação)

Frida Luna Boutique de Comunicação / Betânia Lins

Gratuito e on-line, o evento Surpreenda-se! Caminhos superpoderosos para despertar o prazer em aprender será realizado em 20 de outubro, às 19h30. No bate-papo, o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral e a psicanalista Thais Basile dividem com as famílias as dicas e estratégias para “contagiar” jovens e crianças com o interesse pelo conhecimento. Inscrições https://familias.geekie.com.br/.

Como despertar nas crianças o prazer em adquirir conhecimento? Essa pergunta será norteadora do bate-papo Surpreenda-se! Caminhos superpoderosos para despertar o prazer em aprender, evento on-line que acontecerá em 20 de outubro, às 19h30. Iniciativa da Geekie – edtech que desenvolveu a primeira plataforma do Brasil de educação baseada em dados para produzir evidências do aprendizado –, a conversa será mediada por Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford, e contará com a participação do psicólogo Alexandre Coimbra Amaral e da psicanalista Thais Basile. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://familias.geekie.com.br/.

Psicólogo clínico com duas décadas de experiência, Alexandre Coimbra Amaral tem como foco o atendimento de famílias. Como professor de cursos de Psicologia, atuou em instituições de ensino como Unifacs, Unijorge, Faculdade Rui Barbosa e na Universidade Católica do Chile; fundou o Instituto Humanitas e é autor do livro Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise. É consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes (TV Globo) e colunista da Revista Crescer. “O nascimento humano é o início ritualístico em que uma família renasce, em que todos se transmutam diante do embevecimento de uma nova vida entre nós. Há o silêncio. E, dentro dele, há futuros, há mundos querendo acontecer”, afirma Coimbra.

Para Thais Basile não basta estudar técnicas de educação. “É preciso primeiro olhar para si e descobrir que parte de nós ainda precisa aprender o que quer ensinar; que parte de nós ainda precisa ser vista, acolhida e curada. Só assim saberemos educar com mais consciência e teremos oportunidade de fazer escolhas reais, sem repetir automaticamente os padrões que queremos evitar”, reflete a psicanalista, colunista da revista Vida Simples e especialista em Psicopedagogia Institucional e em Marketing. Ela é educadora parental pela Positive Discipline Association, dos Estados Unidos; consultora em análise comportamental; e especialista em Inteligência Emocional. Já atuou com pesquisa e análise comportamental para multinacionais como Claro, Ericsson, Globosat e Nielsen por mais de 15 anos; é criadora do projeto Educação para a Paz.

“Estamos felizes em trazer um tema que acredito ser peça-chave da educação que dialoga com o século XXI. Ao mesmo tempo que pais e responsáveis querem que suas crianças e seus jovens se desenvolvam plenamente, sabemos que o desejo principal é que esses estudantes tenham interesse, prazer e alegria em estudar; que valorizem cada vitória de aprendizado e saibam lidar com as frustrações dentro e fora da sala de aula. Para entender qual é o papel da família nesse contexto e como podem ajudar, contamos com a expertise de Thais Basile e Alexandre Coimbra Amaral para dividir conosco estratégias e caminhos a seguir”, afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie.

 SOBRE A GEEKIE |Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Em uma década, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Básico, a edtech alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro –, em sua trajetória a Geekie alcançou mais de cinco mil escolas públicas e privadas de todo o país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes. 

Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de S. Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ). A Geekie já contou com aporte de investidores de tradição na área educacional como Arco Educação, família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), além dos fundos, o norte-americano Omidyar Network e o japonês Mitsui & Co.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS