Goiânia sedia o 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

O Médico dermatologista Rogério Ranulfo preside o 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica que será realizado em Goiânia. De 1 a 4 de maio, o evento será permeado por temas como preenchedores faciais, bioestimuladores, tratamentos capilares, tratamentos para gordura localizada, estrias, celulites, diagnóstico de câncer de pele e ainda procedimentos para transgêneros. “Buscamos abordar assuntos que têm despertado o interesse da sociedade e, por consequência, dos profissionais que precisam se qualificar. Trazer essas novidades para Goiânia é uma forma de fazer a cidade ser referência nos tratamentos”, explica o médico Rogério Ranulfo

O Centro de Convenções da capital será a casa principal do congresso, que também estará espalhado pela cidade: serão realizadas atividades no Hospital das Clínicas, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no Centro de Esportes e Lazer (CEL) da OAB e em hotéis da cidade. Cerca de 1.500 médicos especialistas, vindos dos mais distintos lugares do país e do mundo, desembarcarão em Goiânia para acompanhar as palestras, workshops, simpósios e conferências com profissionais renomados. Além disso, haverá uma exposição de novidades e tecnologias para diversos tipos de tratamentos dermatológicos.

O GO19, como foi batizado pela organização, também busca a interação com o meio universitário. Foram abertas vagas para alunos do curso de medicina participarem como voluntários, contribuindo assim, para a formação acadêmica dos futuros profissionais. “Os alunos terão oportunidade de estar próximos de profissionais renomados, uma experiência que traz conhecimento prático e teórico”, diz o presidente do congresso. As inscrições são feitas no site www.go19.com.br.

A realização de eventos deste porte promove também um movimento econômico positivo para a cidade, tanto que a organização conta com o apoio do Goiânia Convention Bureau. “Esse impacto não se restringe apenas à rede hoteleira, aos restaurantes… É mais profundo, um ciclo virtuoso que hoje temos condições de vivenciar”, afirma Antônio Rios, presidente da entidade.

GOgreen: uma forma de agradecer

Conhecida nacionalmente por ter a maior área verde por habitante, Goiânia também será beneficiada ambientalmente pelo congresso. Como compensação de carbono, antes mesmo da realização do evento, já foram plantadas 5 mil mudas nativas do cerrado no Parque Serrinha, região sul da cidade. A área, que estava em processo erosivo avançado, agora conta inclusive com espécies frutíferas, como dois tipos de ingá, jenipapo, calabura, entre outras. Também foram plantadas mudas de ipês, aroeiras e pequizeiros.

Batizada como GOgreen, a iniciativa tem a responsabilidade de produzir um evento sustentável, eficiente e comprometido socialmente. Assim, os copos plásticos serão abolidos do evento e as mochilas que serão usadas pelos milhares de congressistas serão doadas para entidades filantrópicas que prestam assistência a crianças carentes. “Queremos construir o costume de zelar pelo bem-estar individual, mas principalmente, pelo coletivo. O GOgreen é uma forma de agradecer à cidade por ter aberto as portas para o congresso”, afirma Henrique Bezerra, coordenador do projeto. (Clenia Marques)

Serviço:

31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Data: 01 a 04 de maio

Local: Centro de Convenções de Goiânia

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS