Goiânia sedia primeiro evento que buscará soluções para o transporte público coletivo

Com inscrições gratuitas, Hackinnovation Mobinova, reunirá técnicos e empreendedores que irão apresentar modelos de negócios ou protótipos para melhorar a mobilidade urbana da capital

 

Com o tema “Inovação para mobilidade coletiva e sustentável”, Goiânia sedia de 29 a 31 de março, a primeira edição do Hackinnovation Mobinova na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Trabalho (SEST/ SENAT). O evento é uma ação promovida da HP Transportes Coletivos e tem como objetivo reunir profissionais que irão apresentar projetos empreendedores e viáveis para transformar a forma de deslocamento das pessoas, por meio do transporte público coletivo, na Região Metropolitana da capital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 27, de março no site: www.mobinova.net .

Segundo um dos organizadores do evento e sócio da empresa Ponto Get Inovação, Paolo Petrelli, o Hackinnovation é uma ação de maratona que mistura negócios e tecnologia em que 100 participantes com perfis de programadores, designers e empreendedores estarão reunidos em um fim de semana para validar e projetar negócios inovadores. “Durante 48 horas de imersão, os times organizados vão definir por meio de modelo de negócios ou protótipos testados, soluções que otimizem a jornada do usuário do transporte público coletivo”, explica.

Iniciativa

É a primeira vez que uma empresa privada que tem concessão para operação do transporte coletivo, em Goiânia, promove um evento em que ela convida a sociedade e os usuários do transporte a participarem de um Hackinnovation, o Mobinova, para melhorar a mobilidade humana com foco no deslocamento das pessoas. Sendo que quatro desafios do transporte público serão expostas pela própria HP Transportes Coletivos, são elas: bilhetagem; relacionamento com o cliente; mobilidade coletiva e planejamento de operação.

Vandré Holanda Sales, organizador da Hackinnovation Mobinova e CEO da Ponto Get Inovação, destaca que o mundo carece de soluções inteligentes para a mobilidade urbana coletiva. “O transporte coletivo carrega 80% da população dos grandes centros e ocupa somente 20% do espaço. Enquanto que os aplicativos de uso individual de transporte, motocicletas e carros agravaram a problemática do trânsito com a inclusão de mais veículos nas ruas”.

Os times selecionados receberão mentorias e auxílio de especialistas no desenvolvimento de modelos de negócios e protótipos. Os empreendedores finalistas serão contemplados com um prêmio surpresa, serão 3 grupos premiados (1º, 2º e 3º lugar). O evento é uma parceria da HP Transportes, RedeMob Consórcio, Urbi Mobilidade e Ponto Get Inovação com patrocínio e apoio da Ita Transportes, Via, Goiás Caminhões e Ônibus, Prodata, Imperial, SiM RMTC e CityBus 2.0. O regulamento da ação está disponível no site oficial do Hackinnovation Mobinova www.mobinova.net .  (Monique – Kasane 360)


Serviço

Primeiro Hackinnovation Mobinova – Inovação para mobilidade coletiva e sustentável

Realização do evento: HP Transportes Coletivos

Data: 29 a 31/03/2019 (De sexta-feira a Domingo) entre 18 e 22 horas

Local: sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Trabalho (SEST/ SENAT), endereço: Avenida Castelo Branco, s/n (esquina com a Rua Tuiuti) – Bairro São Francisco, Goiânia – GO.

Inscrições gratuitas: www.mobinova.net

Mais informações: (62) 3095-9228 – HP Transportes Coletivos

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS