Arquitetos goianos prestigiaram a apresentação da 1ª Mostra Olhar Consciente, a primeira exclusivamente voltada para ambientes corporativos do Centro-Oeste. Durante café da manhã realizado no estande Nexus Shopping e Business, nesta quarta-feira, 25/11, os profissionais inscreveram-se para participar da exposição que será aberta ao público no final do mês de janeiro.

Promovida pelo Consciente Construtora e Incorporadora em parceria com a JFG Incorporações, a iniciativa serve como inspiração aos empreendedores goianos. De acordo com estudo do Instituto Urban Systems na capital, a região metropolitana de Goiânia registrou crescimento no número de empresas superior a Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo entre 2002 e 2011 [veja infográfico abaixo]. O instituto é uma das referências do país em análise de dados demográficos em mapas digitais, para dimensionamento e levantamento de tendências em mercados e cidades.
Segundo a designer de interiores e coordenadora da mostra Jacqueline Adorno, 16 profissionais serão selecionados para elaborar projetos para um igual número de ambientes. O evento irá apresentar oito salas office e oito espaços de convivência, que terão entre 26m² e 33m², os quais devem ser desenvolvidos a partir do conceito da sinergia entre negócios e inovação. “É sempre um grande desafio conciliar estética, funcionalidade e bem-estar no ambiente de trabalho. Acreditamos que as ideias dos participantes da mostra muito irão contribuir”, disse.

Outro destaque da mostra é o seu caráter solidário. As entradas custarão R$ 15, mas também poderão ser obtidas com doações de dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó. “Toda a arrecadação com bilheteria e mantimentos serão entregues a instituições de caridade”, explica Jacqueline. Essa iniciativa também tem inspiração na Mostra Ambientar, que conseguiu, em 2011, arrecadar mais de 9 toneladas de alimentos, que foram destinados a 15 instituições.

O presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, lembrou que o sucesso da Mostra Ambientar, promovida por sua empresa de 2007 a 2010, estimulou a realização desta nova proposta, agora voltada à arquitetura corporativa e sintonizada ao crescimento do Estado de Goiás, que vem resistindo às intempéries econômicas. “Assim como o Nexus Shopping & Business, que apresentamos ao mercado para preparar Goiânia para desenvolvimento que continuará acontecendo nos próximos anos, desenvolvemos a mostra corporativa como uma contribuição aos empreendedores”, disse.

O Nexus é o maior complexo multiuso da capital, que oferecerá shopping, hotel, lajes corporativas, salas, centro de convenções e 1738. vagas de garagem. Entre os dias 28 e 30 de novembro, serão divulgados os nomes dos profissionais que irão assinar os ambientes. A 1ª Mostra Olhar Consciente será aberta ao público de 28/01 e 13/3, no espaço de eventos do Nexus Shopping & Business. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )

Taxa de crescimento de empresas no período de 2002 a 2011

Regiões Metropolitanas

Pequenas (%)

Médias (%)

Grandes (%)

RM Goiânia

4,9

5,4

6,4

RM São Paulo

3,5

5,2

5,5

RM Belo Horizonte

1,8

4,7

4,3

RM Rio de Janeiro

3,3

6,2

5,8