Com publicações que atendem desde o público infantil até o adulto, editora comercializa livros que variam entre as categorias HQs, histórias narrativas e jogos e atividades

image004

Agora os fãs dos universos da Disney e do Star Wars já podem se divertir com as publicações do Grupo Ediouro que envolvem os personagens dessas franquias. Recentemente, a editora firmou acordo com as duas marcas para a edição de livros exclusivos em formato HQ, com capa dura e as histórias completas dos filmes, pelo selo Pixel Media, e revistas de passatempos, com o selo Coquetel, voltados aos mais variados grupos de leitores – desde o infantil até o adulto. Todas as publicações são encontradas em livrarias, lojas online e bancas.

Até agora, já foram lançadas histórias da Disney, adaptadas aos quadrinhos, de Divertida Mente, O Bom Dinossauro, Frozen, Tinker Bell e Zootopia, pelo selo Pixel; e revistas Picolé da Disney, com atividades e passatempos elaborados a partir do enredo completo do filme, pelo selo Coquetel.

Para quem quiser expandir a diversão para além do plano 2D, é possível baixar o aplicativo gratuito Disney Color and Play, no celular ou tablet, que permite dar ainda mais vida à imaginação da criança. Com o app, os desenhos da revista “Frozen: uma aventura congelante” são encontrados em figuras 3D animadas; são diversas imagens do filme para colorir.  É possível curtir, também, no aplicativo, caça-palavras, labirinto, jogo dos erros, entre outros passatempos inspirados nesse grande sucesso da Disney.

Também já está no mercado, pela franquia Star Wars, As Aventuras de Luke Skywalker Cavaleiro Jedi, que resume os episódios I, II e III dos filmes de George Lucas, com ilustrações de Ralph McQuarrie; e O Despertar da Força, que ilustra o último filme da série.

Para o público infantil fã de Star Wars, a Coquetel está com livros de jogos variados e passatempos da série Star Wars Rebels, com quiz, labirintos, jogos dos 7 erros, caça-palavras e sudoku. Também na linha do Star Wars Rebels, a Pixel publicou o livro A Armadilha do Inquisidor, que é uma adaptação do episódio Ascensão dos Antigos Mestres, parte da primeira temporada da série.

Ainda é possível encontrar, no mercado, o livro Liga-Pontos Star Wars, com mais de 50 imagens do universo dos filmes da série, repletas de droides, naves e mestres Jedi. Todos os desenhos são compostos por vários elementos, em que a sequência de números é decisiva para o resultado final.

Está também à venda a coleção Star Wars – Crie, Pinte e Rabisque. As publicações reúnem os personagens da série Star Wars em cenas para completar e pintar, onde as crianças podem usar seu talento artístico e soltar a imaginação em episódios de uma galáxia muito, muito distante. Ilustrados e escritos por Zack Giallongo, os livros trazem mais de 60 páginas com desenhos diversos para desenhar e colorir.

E, ainda para este ano, está previsto o lançamento de livros adaptados dos sucessos da Disney Procurando Dory e Enrolados e Valente; além de publicações de jogos e atividades das Princesas Disney, Turma do Mickey, Frozen e muitos outros. ( Way Comunicações)