Grupo Zabriskie leva teatro ‘Quem cochicha o rabo espicha’ para crianças da Cidade de Goiás

(crédito: Layza Vasconcelos)

OlhO Comunicação 

Apresentação acontecerá no dia 19 de abril, como parte do projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim”, da Cereja do Cerrado Produções. Entrada é gratuita



No dia 19 de abril, o projeto de ocupação “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” levará para as crianças da Cidade de Goiás o teatro “Quem cochicha o rabo espicha”, do Grupo Zabriskie. A apresentação terá início às 13h30, no Cine Teatro São Joaquim, com entrada gratuita.

O espetáculo é apresentado pelos palhaços Juca Mole (Alexandre Augusto) e Ana Banana (Ana Cristina Evangelista), que assumem o lugar de contadores e também dos personagens Dona Geni, que adora fofocar, e de seu marido Roberval, que já não aguenta mais tanta confusão. Entre juras de amor, intrigas de casal, ditos populares e trava línguas, os dois envolvem a plateia em momentos de muita diversão e convidam a pensar sobre quem é quem na fofoca dos dias de hoje.

A concepção de “Quem Cochicha O Rabo Espicha” foi fundamentada na linguagem clownesca no teatro e resgata o formato das esquetes e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes. O Zabriskie atua em Goiás desde 1993 e possui montagens consagradas pelo público e premiadas em festivais e pela Fundação Nacional de Artes (Funarte).

“Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim”
Durante seis meses, o projeto “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” levará para o Cine Teatro São Joaquim uma série de atividades culturais gratuitas, inclusive de formação, com oficinas e palestras. A programação do evento conta com a participação de artistas locais, regionais e nacionais, e contempla públicos de todas as idades, podendo ser acompanhada pelo perfil no Instagram @cerejadocerradoproducoes.

O projeto é assinado pela Cereja do Cerrado Produções e é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A coordenação geral do “Estado de InterAção no Cine Teatro São Joaquim” é da produtora Fernanda Fernandes, com produção artística da SuperAção Criativa e assessoria de comunicação da OlhO Comunicação. Conta com os apoios do Governo de Goiás, Secult Goiás, Prefeitura da Cidade de Goiás, IFG – Cidade de Goiás, Goyazes Turismo, Tapioca do Cerrado, Pousada Vila Boa e Rádio Nova Fogaréu.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS