HDT promove corrida Um por Todos e Todos Contra a Aids

HDT Comunicação

Para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado no dia 1° de dezembro, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizará no dia 7 de dezembro (sábado), a corrida e caminhada “Um Por Todos e Todos Contra a Aids”, com a largada às 18h, no Parque Areião.

O evento esportivo contará com percursos de 2km na caminhada e 5km na corrida e será dividido em duas categorias, sendo elas o individual masculino e o individual feminino. Os participantes ganharão um kit composto por um número de peito, medalha, chip de cronometragem, e camiseta personalizada para os primeiros 500 inscritos.

Atualmente, o HDT atende mais de 10.000 pacientes vivendo com HIV/Aids que buscam o medicamento mensalmente na farmácia ambulatorial. No ano de 2018 foram registrados 1.154 internações de pacientes com HIV no hospital, e cerca de 430 neste primeiro semestre de 2019.

O diretor da unidade, Roger Moreira, destaca que desde o início da epidemia da doença, o HDT tem se colocado como hospital de referência dentro do Estado para tratamento de pessoas portadoras do vírus. “Desde o inicio da epidemia, o hospital tem um papel social importante no tratamento da doença, e o intuito da corrida é demonstrar que pacientes adeptos ao tratamento podem levar uma vida normal e saudável”.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS