HGG disponibiliza formulário sobre comorbidade pela internet

Pablo Santos

Canal criado pelo hospital proporciona comodidade para pacientes que estão nos grupos prioritários do cronograma de vacinação contra covid-19

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG criou uma ferramenta para que pacientes que tenham comorbidades e se enquadrem nas prioridades de vacinação contra a covid-19 consigam o Formulário Padrão para Indicação de Vacina Covid-19. O objetivo é proporcionar comodidade, evitando que o paciente se desloque ao hospital para a obtenção do documento.

O formulário foi padronizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. O interessado deve acessar o site  http://documentos.hospitalalbertorassi.org.br e preencher os dados solicitados. As informações serão analisadas pelo médico que acompanha o paciente na unidade, que avaliará se o caso se enquadra entre aqueles estipulados por lei. Após a avaliação, o médico emitirá o laudo e irá disponibilizá-lo no site para que o paciente imprima e o apresente no local onde ocorrerá a vacinação.

 Segundo a subdiretora técnica do HGG, Fábia Mara Prates, o intuito foi dar mais comodidade para o paciente, levando em consideração três pontos.  “Com a criação desse canal, vamos possibilitar que o paciente consiga o formulário sem a necessidade de se deslocar até o hospital, evitando aglomeração na recepção e dando agilidade, uma vez que ele não precisa aguardar o agendamento de uma consulta para conseguir o documento, já que cada caso precisa ser avaliado individualmente pelo médico”, relata Fábia Mara.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS