Goiânia aderiu à Hora do Mamaço pelo terceiro ano consecutivo. O movimento, convocado pelo grupo MS Brasil (Apoio Materno Solidário) acontecerá nacionalmente sábado, 1º de agosto, em mais de 50 cidades 15 delas em Portugal). Na capital goiana, ele partirá às 8h30 do Parque Vaca Brava, com a participação de uma centena de mães, sob a coordenação da fonoaudióloga Marianna Barros.

O evento faz parte das comemorações da Semana Mundial de Amamentação, que vão até o dia 7 de gosto. Além de alertar para os benefícios da amamentação para o desenvolvimento do bebê, o mamaço vai defender a ampliação da licença-maternidade para facilitar a amamentação de

bebês de mães trabalhadoras. O foco está em linha com tema da campanha de 2015, definido pela Waba (World Alliance for Breastfeeding Action), que é “amamentar e trabalhar: para darcerto o compromisso é de todos”.

Dentro da programação constam jogos populares, mini-feira de mães empreendedoras, shantala, yoga para gestantes e dança circular. O Banco de Leite Humano já confirmou sua participação. “Quanto mais mães participarem, mais conseguiremos mobilizar os poderes público e privado da importância da amamentação”, convoca Marianna Barros, que é consultora na área. (Andrea Regis)

Programação

8h30 – Reunião no Parque Vaca Brava

9h – Passeata

10h – Chegada na Escola Espaço Criativo