image002

Para a data mais romântica do ano, o Hotel Saint Andrews, em Gramado, apresenta no dia 11 de junho (sábado) um jantar mais do que especial para a celebração: a experiência Ruinart Interprétation.

Uma descoberta inspiradora baseada na interação entre a memória e os sentidos, conduzida pelo enólogo francês François Hautekeur, wine communicator na Moët Hennessy do Brasil.

Com menu de seis tempos, criado especialmente pelo chef André Soares, no Restaurante Primrose, o jantar será harmonizado com Ruinart Blanc de Blancs e Ruinart Rosé e  faz parte do Festival Ruinart, programa especial do hotel no fim de semana do Dia dos Namorados.

A experiência Ruinart Intérpretation acontece ao redor dos champagnes e um coffret olfativo exclusivo da Maison Ruinart. Nele, encontram-se oito pequenos frascos que contêm os principais aromas que compõem o bouquet dos champagnes Ruinart. Para começar, basta mergulhar uma pequena tira de papel em cada um dos frascos, sentir o aroma e tentar identificar sua origem. Um livreto com as famílias olfativas ajuda a decifrá-las. A revelação do coffret é o nono e último frasco, que detém a interpretação olfativa dos champagnes pelo Chef de Cave de Ruinart, Frédéric de Panaïotis.

Uma vez que esta experiência seja concluída, será revelada a complexidade e riqueza excepcional desses champagnes. (Tema Assessoria de Comunicação)