HP intensifica medidas de prevenção ao Covid-19 no serviço dos ônibus convencionais e CityBus 2.0

Mariana – Kasane

Higienização diária dos veículos e afastamento dos colaboradores pertencentes ao grupo de risco são algumas medidas. Recomendação para pagamento da viagem pelo cartão de crédito também é reforçada no CityBus 2.0

Ciente de sua responsabilidade social e, diante do risco de calamidade na saúde pública, a HP Transportes está realizando várias ações para contribuir com os órgãos públicos na luta contra o Covid-19 e a favor da saúde das pessoas, na tentativa de minimizar a proliferação do coronavírus entre passageiros e, consequentemente, entre a população.

Entre as iniciativas: intensificação da limpeza interna dos ônibus, com acréscimo de produto desinfetante, aprovado pela Anvisa; veiculação contínua de campanha interna para conscientização de como proceder diante dessa ameaça do coronavírus; afastamento de motoristas pertencentes ao grupo de risco do ambiente de trabalho, incluindo funcionários administrativos; adoção de regime “home office” para alguns integrantes da área administrativa da empresa; e disponibilização de álcool em gel nas dependências da HP Transportes. A colocação de dispensers com álcool em gel no interior dos ônibus será realizada assim que ocorrer a entrega pelo fornecedor.

CityBus 2.0

Conforme orientações dos órgãos públicos, no CityBus 2.0, assim como nos ônibus convencionais, as ações incluem ainda a abertura dos vidros dos miniônibus para melhor circulação de ar, a higienização diária dos veículos com produtos de amplo poder desinfetante, indicados pela Anvisa. Além disso, nas redes sociais e em comunicações visuais nos CityBus 2.0, a empresa tem orientado sobre boas etiquetas de comportamento para este período, como a lavagem frequentemente das mãos com água e sabão; que ao tossir ou espirrar, cubra-se nariz e boca com lenço descartável ou com o braço; evitar tocar os olhos, nariz e boca; evitar cumprimentar com o toque de mãos, não compartilhar objetos de uso pessoal. Tem sido reforçada ainda a preferência do pagamento da viagem pelo cartão de crédito, evitando a troca de dinheiro no interior do veículo.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS