Icumam Lab oferece palestras abertas no dia 8 de abril

Cineasta Marcelo Gomes, que teve o filme “Joaquim” indicado ao Urso de Ouro deste ano em Berlim, está entre os convidados especiais    

 Newsletter2-03

O 4º Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste promove no próximo dia 8 de abril, sábado, uma série de três palestras abertas ao público geral, no Centro cultural UFG. Dentre os destaques dessa edição está a Masterclass  com o cineasta Marcelo Gomes, que teve seu mais novo longa “Joaquim” indicado na competição oficial no Festival de Berlim em fevereiro. Ele assina produções de sucesso de crítica como Viajo porque precisovolto porque te amo,  Era Uma vez euVerônica  e O Homem das Multidões. Em sua passagem por Goiânia,  o cineasta realizará a Masterclass: “Direção Autoral (Caso de estudo: Cinema, aspirinas e urubus)”, na qual tratará de detalhes de criação do filme.

 A produtora Mariana Brasil e a roteirista Paula Knudsen completam a programação com as palestras “Qual a diferença entre produzir cinema e série de TV?” e “A narrativa serializada”, respectivamente.  Paula Knudsen questionará o porquê de um projeto ser uma série e não um longa-metragem. O objetivo é explorar as características que determinam a vocação de uma narrativa para ser construída como série. Já Mariana Brasil traçará as diferenças entre cinema e série de TV, com foco na produção, independente se é um projeto de ficção, animação ou documentário.

“As palestras de encerramento do 4º Icumam Lab carregam grande importância por oportunizarem um espaço de contato com profissionais de projeção e relevância no cenário audiovisual que trazem a realidade do mercado para o público interessado de Goiás. Promover no estado e região momentos tão significativos para a troca e o aprendizado como as palestras abertas do Icumam Lab será sempre um norteador do nosso trabalho”, afirma Maria Abdalla, diretora do Icumam, realizador do projeto.

Sobre o laboratório

         Realizado pelo Icumam, o Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste oferece a produtores e diretores a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual e coletiva para um projeto audiovisual já em andamento.

       Na 4ª edição, que acontece entre 2 e 8 de abril na Pousada Monjolo, em Nerópolis, os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori conduzirão as atividades de consultoria. Cada um deles representa as mais importantes áreas da cadeia produtiva como direção, roteiro, produção, financiamento e comercialização.

            Neste ano, o Laboratório bateu recorde de inscrição com 57 projetos inscritos, sendo 16 projetos de Goiás, sete do Mato Grosso, cinco do Mato Grosso do Sul e 26 do Distrito Federal.  Em três edições, já foram 27 projetos participantes,  dos quais nove estão em fase de execução/ financiamento e um já foi realizado.

O 4° Icumam Lab conta com o apoio do Sebrae, Pousada Monjolo, CCUFG, BrLab e UEG. (Icumam Lab)

PALESTRAS ABERTAS

http://www.icumam.com.br/lab_2017/.

 

Mariana Brasil –  Qual a diferença entre produzir cinema e série de TV?

15h às 17h

Paula Knudsen – A narrativa serializada

17h às 19h

Marcelo Gomes –  Direção Autoral (Caso de Estudo: Cinema, Aspirinas e Urubus)

19h30 às 21h30

Obs: Os inscritos até dia 5 de abril tem entrada prioritária.

 

8 de abril

Centro Cultural UFG  –  Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO.

 

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS