INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 8º PRÊMIO ARTES TOMIE OHTAKE

Pool de Comunicação / Martim Pelisson

Estão abertas as inscrições para o 8º PRÊMIO ARTES TOMIE OHTAKE. Realizado desde 2009, o prêmio promove em 2022 uma edição especial voltada exclusivamente a artistas mulheres, buscando reconhecer trajetórias e potencialidades, respondendo à falta de visibilidade historicamente conferida a essas produções.

Podem se inscrever mulheres a partir dos 18 anos, autoidentificadas socialmente como cis ou trans, desde que sejam brasileiras ou estrangeiras residentes no Brasil há pelo menos dois anos a contar da data da inscrição. Assim como na última edição, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através da plataforma online (https://premioartes.institutotomieohtake.org.br/) até o dia 26 de maio de 2022, e podem ser individuais ou de coletivos, desde que todas as integrantes cumpram os requisitos do edital, disponibilizado na página de inscrição.

O júri, formado por Aline Albuquerque, Priscyla Gomes, Renata Bittencourt, Rita Vênus e Salissa Rosa, selecionará 10 artistas que serão acompanhadas por meio de conversas on-line, visando o enriquecimento e o aperfeiçoamento de suas pesquisas e práticas, evidenciando o caráter formativo da premiação. Artistas em início de carreira ou ainda não inseridas no sistema das artes e cultura, com marcadores sociais não privilegiados, terão atenção especial do júri à sua produção.

Cada uma das 10 selecionadas receberá a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para despesas relacionadas à produção, e transporte das obras. O Prêmio culmina com uma exposição coletiva dos trabalhos das dez selecionadas no Instituto Tomie Ohtake e as obras presentes na mostra serão publicadas em catálogo impresso.

Serviço: 

8º PRÊMIO ARTES TOMIE OHTAKE

Inscrições: Até 26 de maio de 2022

https://premioartes.institutotomieohtake.org.br/

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS