Festival prevê cerca de 50 espetáculos cênicos em diversos locais de Goiânia e até uma feira com shows musicais

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, as inscrições para a 14ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas – Goiânia em Cena 2015. Interessado tem até o dia 12 deste mês para se inscrever, gratuitamente, em qualquer das quatro modalidades de espetáculos, com cachês entre R$ 3 mil e R$ 6 mil, cada.

Os espetáculos, de acordo com cada modalidade, devem abranger performances, cenas curtas, instalações e peças inéditas para teatro, dança, circo, além de shows musicais. O edital restringe as inscrições somente a grupos de Goiânia, mas a Secult pretende trazer grupos de fora do estado para apresentações.

O Goiânia em Cena 2015 terá cerca de 50 apresentações em diversos locais da cidade, passando pelos teatros Goiânia Ouro, Goiânia, Sesc e Sesi, e ainda diversos pontos de cultura, praças e parques em várias regiões da capital. No caso dos teatros, os ingressos terão preços populares. Nos demais espaços, as entradas serão gratuitas.

Outra novidade é a retomada do Mercado das Pulgas – um ponto de encontro no festival com shows musicais e uma feira de produtos ligados às artes cênicas. A comissão curadora, responsável pela escolha dos trabalhos a serem apresentados no festival, será formada por três membros escolhidos pela Secult, de renomada contribuição à cultura e que virão de fora do estado especialmente para o trabalho.

O Goiânia em Cena 2015 será totalmente realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O edital 03/2015 está disponível no site www.goiania.go.gov.br. Quem desejar recebê-lo por email, bem como outras informações, deve encaminhar solicitação ao emailfestivalgoianiaemcena@gmail.com (SECULT/Goiânia)

Serviço
Assunto: Inscrições abertas para o Goiânia em Cena
Data: 03 a 12 de agosto de 2015
Contato: festivalgoianiaemcena@gmail.com