Solenidade de entrega acontece dia 29 de agosto, no Centro de Reabilitação Especial São Paulo Apóstolo (CRESPA)

unnamed (2)No próximo dia 29 de agosto, o Centro de Reabilitação Especial São Paulo Apóstolo (CRESPA) receberá doações do projeto Alumni Day 2015, evento da Embaixada dos Estados Unidos em parceria com o CCBEU Goiânia. A entrega dos itens arrecadados contará com a presença de um representante da Embaixada Americana. Além do CRESPA, o Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo também receberá parte das doações.

“O foco principal do projeto é demonstrar que é possível ajudar de diferentes formas, mostrando que o voluntariado pode ir muito além de um trabalho não remunerado em um local fixo”, explica Rejane dal Molin, Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia.

O evento é dedicado ao Dia do Voluntariado, celebrado no dia 28 de agosto.

Como ser voluntário

Para se tornar um voluntário, os interessados devem fazer um cadastro através do link http://promo.ccbeu.com/alumniday. Após a efetivação, receberão um e-mail com orientações sobre os procedimentos das atividades. No dia 04 de setembro, outro comunicado será enviado para agradecer a participação indicando pontos da cidade e regiões que necessitam de voluntários, bem como orientações sobre como começar um trabalho voluntário sem depender somente de uma instituição. “O evento é só um primeiro passo para quem quer ajudar a comunidade de alguma forma. Queremos mostrar que há diversas maneiras e que, mesmo uma pequena ajuda, é significativa”, reforça a Orientadora Educacional para Estudos nos Estados Unidos do CCBEU Goiânia. (Flöter e Schauff Assessoria de Imprensa)