INTIMUS® REALIZA WORKSHOP GRATUITO SOBRE SAÚDE ÍNTIMA

(crédito: INTIMUS)

Daniela Gaia 

Evento online será realizado no dia 1º de abril e contará com a participação das embaixadoras Thaynara OG, Bibi Tatto, Camila Pudim, Theulyn Reis e Luana Carvalho, além da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt, entre outras especialistas

Para ajudar a incentivar o debate e gerar conversa sobre saúde íntima, ciclo e cuidados, sexualidade e dignidade menstrual, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, realiza nesta sexta-feira (1º), um workshop gratuito e online, das 17h às 21h, que faz parte das ações da campanha Curta o Ciclo.

O evento contará com a participação da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt, a consultora criativa Thais Fabris, da consultoria especializada em mulheres 65|10, da gerente de marketing de Intimus®, Marina Reis, além da comunicadora e psicanalista Mariana Stock, fundadora do Prazerela, e a facilitadora de projetos da ONG Plan International Brasil, Joceline Silva, que falará sobre a realidade de milhares de meninas e mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade e a questão da dignidade menstrual.

Participam ainda as embaixadoras da marca, a gamer paulista Bibi Tatto, a apresentadora maranhense Thaynara OG e as influenciadoras: a goiana Camila Pudim, a paraense Theulyn Reis e a gaúcha Luana Carvalho, que completam o time ao lado de produtoras de cinco coletivos audiovisuais femininos, que farão um recorte sobre a percepção de meninas sobre os temas do debate e que serão transformados em vídeos de curta-metragem dentro da campanha Curta o Ciclo, de Intimus®.

No evento, que contará com a participação de cerca de 50 consumidoras da marca, será possível interagir com as participantes, tirar dúvidas e trocar informações.

CAMPANHA CURTA O CICLO

A iniciativa, assinada pela agência PROS, faz parte da comunicação da linha Intimus® com tecnologia Antibacteriana e Defesas Naturais, que conta com Absorvente menstrual e Protetor Diário Intimus® com Tecnologia Antibacteriana, ambos com ação preventiva contra a proliferação de 99% de bactérias[1] no produto, sem causar desequilíbrio à flora vaginal, além do Sabonete Líquido e dos Lenços Umedecidos Defesas Naturais, que proporcionam sensação de frescor e toque suave à pele e preservam as defesas naturais da região íntima.

Para o Curta o Ciclo, Intimus® convidou cinco coletivos femininos de audiovisual: Negritar (PA), Movielas (DF), Garotas do Motion (SP), Arco-Íris (RS) e Olhos Abertos (BA), cada um representando uma região do Brasil. Os temas da campanha serão transformados em vídeos de curta-metragem, inspirados em dúvidas e depoimentos de consumidoras, e serão postados nas redes sociais de Intimus® (@intimusoficial) e dos coletivos ao longo da campanha.

A campanha tem gerado conteúdo sobre saúde íntima em uma linguagem democrática e própria da geração Z, ouvindo as necessidades de meninas e pessoas que menstruam, colocando-as em um espaço de troca e impactando no progresso diário delas e na forma que lidam com o ciclo menstrual.

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