10954056_855619674503149_1240017286_n
Crédito: divulgação

Em agosto de 2014, Irene Valério de Brito, decidiu criar o Ateliê Maria João. A ideia é a tal menina, tal boneca, que na verdade nasceu quando as filhas da empresária eram crianças. “Comecei fazendo para as as duas, gostava de produzi-las como minhas bonecas. Com o passar do tempo, o gosto pela costura foi diminuindo, por não ter tempo para costurar, pois trabalhava fora. Quando minha netinha mais velha, Maria, nasceu, tudo que estava adormecido floresceu novamente, e voltei a produzir vestidinhos para a minha princesa.” comentou a empresária.

A intenção inicial era apenas de ter a atividade como uma terapia. Mas, com o incentivo e apoio das filhas e netos, a  Maria João tomou forma. “Acho que todas as mamães de meninas merecem enfeitar suas bonequinhas como eu fazia e continuo fazendo.” disse.

Para Irene, a criação dos vestidinhos é uma realização: “Faço o que gosto e me orgulho de cada criação, o que proporciona uma alegria imensurável nas mães por verem suas pequenas tão felizes, ao verem a miniatura do seu vestido sendo colocadas em suas bonecas.”

As inspirações – A empresária acha o nome dos seus dois primeiros netos, lindos, e quis homenageá-los. A menina chama-se Maria Vitória,  e o netinho, João Vitor. “Tenho os dois não só como netos, mas como filhos, afinal, amor de neto é igual amor de filho com açúcar”revela.
E suas inspirações? “Os modelos são criados através de observações e recriações dos modelos anteriores. Tudo flui naturalmente pois a arte de costurar sempre foi meu hobby.” Ela ressalta, que  na maioria das vezes as criações são inspiradas nas filhas quando pequenas, nas netas, inclusive a mais novinha, a Malu, e nas sobrinhas. Mas, principalmente na Maria, que foi a fonte de inspiração para criar o parzinho da roupa da boneca igual ao da menina. Ela quando era pequena sempre me pedia uma roupinha igual para suas bonecas.
10943446_855619811169802_604662740_n
Crédito: divulgação
Maria Vitória, a neta inspiradora, e que é Social Media da empresa, sente -se lisonjeada pela avó tê la homenageada. “Eu realmente adoro bonecas, não brinco mais, mas quando mais nova, trocava as roupinhas. Me bastava uma boneca e uma infinidade de roupas. Isso, quando não tentava entrar nas roupas das minhas bonecas. Agora com a minha uma irmãzinha Malu, que é a minha boneca favorita, e uma inspiração a mais para a minha vó criar um guarda roupa de vestidos.” disse.
Para conhecer o trabalho da Maria João entre em contato (62) 8259-5651 / 8310-1143