FreshPR

O evento promovido pela UNIALFA será online e gratuito

Com o objetivo debater temas atuais referentes à educação, sustentabilidade e meio ambiente, a UNIALFA realiza a Primeira Jornada Internacional de Educação, Desenvolvimento e Sustentabilidade, nos dias 12 e 14 de junho, das 19h às 22h. O evento online contará com a participação de palestrantes e pesquisadores  do Chile, México, dos Estados Unidos, de Moçambique e de várias regiões do Brasil.  “A Jornada Internacional de Educação permitirá reflexões contemporâneas de caráter teórico-prático que estão sendo desenvolvidas por profissionais de longa trajetória acadêmica e profissional não apenas no Brasil, mas  também em outros países e que estão sintonizadas com demandas atuais da sociedade. Além disso, o evento  será uma oportunidade diferenciada para a formação dos alunos de graduação em Pedagogia e do Mestrado em Desenvolvimento Regional”, afirma Hérica Landi, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIALFA e uma das organizadoras da jornada. O evento ainda levantará pontos importantes da sustentabilidade e os impactos que as ações da educação podem trazer ao meio ambiente. Para o doutor em Biodiversidade e Biotecnologia e organizador do evento, Nilon Leal Sander, este debate é importante para trazer luz aos estudantes de graduação e mestrado sobre o desenvolvimento regional e propor mudanças sobre a temática. “Vamos debater temas corriqueiros e, é claro, mostrar o poder que a educação tem em agir, pensar e fazer. Além disso, os pesquisadores ajudarão no processo de mudança, contribuindo com o desenvolvimento mais sustentável”, reforça o professor. Os interessados em participar podem acessar o site e realizar a inscrição gratuitamente. 

Programação

12/06 | Palestra (13h): Formação docente em metodologias de ensino para uma educação inovadora e competitiva.

12/06 | Palestra (13h40): Qualidade do Ensino Superior e Desenvolvimento Sustentável: experiências e perspectivas moçambicanas.

12/06 | Palestra (14h20): A Política Nacional de Resíduos Sólidos e os desafios do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável nº12 da ONU para a gestão pública e privada no Brasil.

12/06 | Palestra (15h): Sostenibilidad: sus alcances y limitaciones. 14/06 | Mesa redonda (19h): Inclusión en la educación: pasos hacia la construcción de una sociedad más equitativa.