Luiz Alves e Ney Quiñonero fazem show virtual para difundir música instrumental

(crédito: Cordas do Jazz)
OlhO Comunicação
Com o nome de Cordas do Jazz, apresentação acontecerá nesta terça-feira (31), às 19h30


Os amantes da música instrumental têm encontro marcado nesta terça-feira (31) e, o melhor, sem sequer sair de casa. Isso porque os músicos Luiz Alves e Ney Quiñonero, ao som de seu violão e guitarra, respectivamente, apresentarão o show virtual Cordas do Jazz. A transmissão está marcada para às 19h30, no canal do youtube ‘Luiz Alves Música Instrumental’, com a proposta de difundir a música instrumental sob o olhar da música brasileira.

Com vasta experiência em produção musical e elaboração de inúmeros repertórios e diversas modalidades de arranjos, os instrumentistas investirão em uma proposta inovadora e repleta de peculiaridades sonoras para este gênero musical de configuração única, que é visto como o jazz brasileiro. O duo ainda promete um repertório variado e conceituado, com músicas com variações melódicas, rítmicas e harmônicas.

Canções nacionais como Amazonas (João Donato / Lysias Ênio), Fotografia (Tom Jobim), Curumim (César Camargo Mariano / Hélio Delmiro) e Garota de Ipanema (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) e também internacionais como Someday My Prince Will Come (Frank Churchill / Larry Morey), Summertime (George Gershwin), All the things you are (Jerome Kern) e Autumn Leaves (Joseph Kosma / Johnny Mercer) estão entre as que irão compor o setlist.

Viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio do Edital de Música, e com produção executiva assinada pela Cereja do Cerrado Produções, o projeto tem a intenção de demonstrar as técnicas, a estética e estimular a apreciação da música instrumental, não apenas para ajudar no foco e na concentração, como é comumente utilizada, mas também como fonte de prazer, relaxamento e descontração. Como ação de acessibilidade, Luiz Alves e Ney Quiñonero ainda farão uma pequena apresentação musical na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em data a ser definida.

Sobre os artistas
Luiz Alves 
– Licenciado em Música/Violão, pela Universidade Federal de Uberlândia, já atuou como professor de violão e guitarra, tocou com algumas bandas locais e trabalhou com produção e arranjos para artistas locais e trilhas para teatros. Em 2008, foi convidado a ingressar na banda da dupla Jorge & Mateus, onde segue até hoje como violonista, paralelamente ao trabalho com produções musicais em seu estúdio próprio.

Ney Quiñonero – Atua há quase 30 anos no mercado musical como sideman e músico de estúdio e soma 10 anos de trajetória como diretor musical, violonista e guitarrista da dupla Jorge & Mateus. Desde 2017, também tem atuado no ensino online, por meio de dois cursos na área da improvisação. Estudou com grandes nomes da música, como Nelson Faria, Lula Galvão, Alexandre Carvalho, Genil de Castro, Guinga e o mestre húngaro da harmonia, Ian Guest.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS