Assessoria do Instituto Presbiteriano Mackenzie

Evento acontece de 10 até 12 de maio, e será transmitido no Youtube

Nos dias 10,11 e 12 de maio, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, promoverá o I Simpósio de Direito Público para falar sobre Estado, Democracia e políticas públicas sob a ótica dos Direitos Humanos. Para assistir, basta acessar o link: http://www.youtube.com/channel/UCxiTV7abQab3vhyTwcQsOQA/videos

Serão seis palestrantes que estarão, a partir da segunda-feira, 10 de maio, às 8h30, debatendo questões do Direito público. A professora de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal, Paula Veiga, fará a abertura do evento. Às 19h30, a palestra será com a professora da PUC-SP e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), Flávia Piovesan, que já atuou como secretária na área de Direitos Humanos no Governo Temer, assumindo uma pasta sobre a falta de representatividade de mulheres e outras minorias no governo.

No dia 11, as duas palestrantes serão a professora de Direito Processual do Trabalho UNESP, Eliana Nogueira, e a professora de Direito na USP e atuante nas áreas de Políticas Públicas, Teoria do Estado, Direito Administrativo, Inovação e Direito Educacional, Maria Paula Dallari. Elas discutirão sobre regulação pública das relações trabalhistas no Brasil e a reconstrução do Estado Social. As palestras acontecem às 9h00 e às 19h30, respectivamente.

Já no último dia do simpósio, o professor da Faculdade de Direito da USP, Guilherme Almeida, começará os trabalhos às 9h00, explanando sobre a refundação dos Direitos Humanos. No encerramento, às 19h30, a convidada será a atual ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, que trabalhará os aspectos sobre Estado Constitucional, Democracia e Direitos Humanos.

Os organizadores são o coordenador do Curso de Graduação em Direito do campus Campinas, Leopoldo Soares, e professora da UPM e advogada criminalista, Érika Furlan.

Estão programados novos simpósios que abordarão temas, como o Direito Público, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Tributário. O evento acontece anualmente e pode ser assistido gratuitamente.

Serviço
I Simpósio de Direito Público
Data: 10, 11 e 12 de maio
Horário: 10/05- Às 08h30 e às 19h30
11/05- Às 9h00 e às 19h30
12/05- Às 9h00 e às 19h30
Link do canal: http://www.youtube.com/channel/UCxiTV7abQab3vhyTwcQsOQA/videos