Com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo, a comédia fala da febre contemporânea da autoexposição e da necessidade de estar online acompanhando tudo e todos. Espetáculo terá apresentações em Goiânia e Anápolis no mês de maio

O espetáculo Selfie,que é sucesso nacional teve os ingressos esgotados por 10 meses consecutivos no Rio de Janeiro e São Paulo, agora chega a Goiás. O GrupoTopbrasil e Cultura do Riso apresentam a peça estrelada pelos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, a qual terá apresentações em Goiânia no sábado (05/05), às 19h, no Teatro Rio Vermelho e em Anápolis no domingo (06/05), às 19h, no Teatro São Francisco. Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 e podem ser adquiridos pelo site (www.originalingressos.com).

A peça conta a história de Claudio, (Mateus Solano) um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

A cena é limpa concentrada no trabalho dos atores. O revestimento do chão é preto, retangular e com as bordas arredondadas, remetendo ao formato de um tablet. Os figurinos também seguem a mesma linha, não se impondo à cena. Miguel Thiré se desdobra em onze personagens que interagem com Claudio, personagem de Mateus Solano, ao longo da ação.

Como tudo começou

“Selfie”, em inglês, é um neologismo com origem no termo “self-portrait,” que significa “autorretrato”, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e compartilhadas na internet. Em 2013, o verbete “selfie” foi eleito a palavra do ano, segundo o blog da Oxford University Press, ligado à universidade inglesa de mesmo nome. Esta escolha foi motivada pela constatação de que este verbete cresceu 1.7000% em 2013, o que confirma o seu status de uma das palavras mais procuradas em um ano.

O fenômeno estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos de longa data (desde 2007, quando conceberam e atuaram na comédia Dois Pra Viagem), com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e realização da Bem Legal Produções.

Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo (roteirista do programa Tá no Ar: a TV na TV, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como Lente de Aumento, de Leandro Hassum, e Z.É – Zenas Improvisadas, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).

Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas. Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida de Mateus Solano e Miguel Thiré para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

Marcos Caruso, que trabalha pela primeira vez com a dupla, se entusiasma pela discussão e pelo processo criativo propostos por Mateus e Miguel: “O que me move para aceitar um trabalho no teatro é a paixão por uma ideia. Dirigir Selfie me proporciona discutir um tema extremamente contemporâneo.  Tenho absoluta certeza de que o excelente texto de Dani Ocampo, as deliciosas e impecáveis interpretações de Mateus Solano e Miguel Thiré, somados à qualidade da equipe que compõe este espetáculo,  levarão a plateia a momentos de muita diversão, emoção e reflexão sobre uma questão fundamental da sociedade atual.”

Desde que estreou, em outubro de 2014, a comédia já teve mais de 250 apresentações e  250 mil espectadores em três anos de sucesso no Brasil, Estados Unidos e Portugal. (Johny Cândido)

SERVIÇO – Goiânia

“SELFIE” com MATEUS SOLANO E MIGUEL TIHÉ

Data:05/05-Sábado
Horário: às 19h

Onde: Teatro Rio Vermelho (Endereço: Av. Paranaíba, 1576-1864 – St. Central)
Informações: 
(062) 4141-2270 ou culturadoriso.com

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Valores de Ingressos: Setor A: R$60 meia / Setor B: R$50 meia / Superior: R$35 meia
Quem paga Meia: Estudantes, Idosos, Militar, Professor, PNE ou quem levar 1kg alimento

Vendas ON LINE 24 horas: www.compreingressos.com

PONTOS DE VENDA FÍSICOS:

LEITURA (Goiânia Shopping): Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

FNAC (Shop.Flamboyant) – Seg a Sáb das 10 às 20h e Domingo das 14h às 18h

LOJAS MORMAII – ( Shop.: Passeio das águas e Bougainville) Seg a Sáb das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

SERVIÇO – Anápolis

“SELFIE” com MATEUS SOLANO E MIGUEL TIHÉ

Quando: 06/05 – Domingo
Horário: às 19h

Onde: Teatro São Francisco (Endereço: Av. Pinheiro Chagas, 405-521 – Jundiaí)

Valores: Lote promocional R$ 50,00 + 1kg alimento (compra antecipada) Inferior e R$35 + 1kg alimento superior
Após esgotar lote promocional: Inteira R$100 meia R$50
Quem paga Meia: Clientes Claro/Net , Estudantes , Idosos ,  Militar  , Professor, PNE

Pontos de Venda:

ESPAÇO EBM – Av : São Francisco n-160 Bairro: Jundiai – Anápolis – GO 62-3771-5000

LOJA HUNTERS PESCA E CIA (Brasil Park Shopping)  – Avenida Brasil, 505 – St. Central, Anápolis – GO

IMPERIUM CALÇADOS (Ana Shopping) – Av. Universitária, N 2221 – Vila Santa Isabel – Anápolis – GO

Observação: Informamos que o seu lugar marcado só garantido até o inicio do espetáculo

Informações: (062) 4141-2270