Mundhumano, Érika Ribeiro e DJ Sabará levam Música Preta Brasileira para o Lowbrow

(divulgação)

OlhO Comunicação

Shows acontecem nesta sexta-feira (13), com arrecadação de alimentos não perecíveis para a instituição Caminhos do Bem Goiás


Nesta sexta-feira (13), três potentes shows irão compor a programação musical do projeto D’BOA Música para o Bem, que acontece semanalmente no Lowbrow Lab Arte & Boteco. A partir das 20h30, subirão ao palco do boteco de quintal a banda Mundhumano, a cantora e compositora Érika Ribeiro e o DJ Sabará.

O público poderá conferir interpretações de músicas de grandes nomes da Música Preta Brasileira, tais como Sandra de Sá, IZA, Elza Soares, Caetano Veloso, Metá Metá, Os Gilsons e Secos & Molhados. Além de canções de figuras novas na cena musical como Ellen Oléria, Luedji Luna, Mahmundi, Josyara, Tássia Reis e Nina Oliveira.

O D’BOA Música para o Bem segue arrecadando doações para a instituição Caminhos do Bem Goiás, que auxilia pessoas em situação de rua e famílias carentes. Portanto, para conferir as apresentações, o público deve doar 2 kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá.

A casa abre às 19 horas, com a exposição “Chippados”, de Ivaan Hansen. A mostra, que segue em cartaz até 5 de setembro, conta com 12 obras em acrílico sobre tela que estampam possíveis e necessários elos positivos entre a realidade cibernética, o meio social urbano e a natureza na sua totalidade.

A programação musical e a exposição de arte integram o Miscelânea Cultural, projeto aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás que tem como intuito a dinamização de espaços culturais, oferecendo programação gratuita e de qualidade. O Lowbrow lembra a todos da obrigatoriedade da máscara e do distanciamento social.

Sobre os artistas
A Mundhumano nasceu em 2013 e é formada por Nina Soldera (vocais), Kleuber Garcêz (violão e composições), César Henrique (guitarra), Rafael Lenza (contrabaixo), Pedro Verano (flauta) e Danilo Rosolem (percussão e programações). A banda, cujo nome representa uma junção de “mundo”, “humanidade” e “irmandade”, investe em releituras da MPB, com ingredientes de groove e batuques de terreiro.

Érika Ribeiro iniciou sua carreira musical no ano de 2012, em Barra do Garças (MT), com o Trio Flor de Lis, onde atuou como vocalista e instrumentista. Paralelamente, foi desenvolvendo seu lado compositora e arranjadora e, em 2014, decidiu seguir carreira solo, investindo em um repertório que resgata canções que fizeram sucesso no Brasil na voz de cantoras, além da produção das novas compositoras, negras do país.

Já o DJ Sabará, que também é colecionador de discos, faz discotecagem há cerca de seis anos. Tem como principal característica a mistura de ritmos como afrobeat, jazz, soul, funk, disco, música latina, hip-hop, reggae, worldbeat e ritmos brasileiros. Entre os projetos que contam ou já contaram com a participação dele estão “Jazz Aqui”, “Felamacumbia”, “Afrikaliente”, “Dox Jungle”, “Acervo Vinílico” e “Dom Casamata e a Comunidade”, além do próprio Obalalá”.

SERVIÇO
D’BOA Música para o Bem com show de Mundhumano, Érika Ribeiro e DJ Sabará
Data
: 13/08 (sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 19 horas
Horário do show: 20h30
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, nº 1.684, Setor Sul
Entrada: 2 kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e fubá) para a instituição Caminhos do Bem Goiás
Em cartaz: Chippados, exposição de Ivaan Hansen – visitação gratuita
Reservas pelo whatsapp (62) 3991-6175
Siga nossas redes
: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS