969fd3fe-12b6-4d96-a43a-16b817740971

O céu estrelado da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, foi escolhido para ser pano de fundo da nova edição do Yellow Fest, um festival de música de baixo impacto ambiental que ocorreu em meio ao cerrado brasileiro no último fim de semana. Passadas as apresentações de artistas como Carne Doce, Órbita e o coletivo Pilantragi, a diversão continua… Este sábado (30 de julho) reserva uma atmosfera surreal com uma after party do festival, levando o groove multiétnico e dançante dos brasilienses do Muntchako e a festa Criolina à região do Alto do Paraíso.

Formado em Brasília, o Muntchako ganha corpo a partir de três vivências musicais distintas e que encontram na música instrumental o seu ponto comum. Os músicos Samuel Mota (guitarra, synths e programações), Rodrigo Barata (bateria e samplers) e Macaxeira Acioli (percussão e samplers) se uniram pela vontade de fazer afrobeat e rapidamente caíram no gosto não só da cena brasiliense, mas também de importantes feiras e festivais da música, como SIM São Paulo, Vivo Open Air e As Quatro Estações.

Com apenas dois anos desde sua formação e três singles na bagagem, o grupo levou sua enérgica performance ao festival internacional Instrumenta Brasília que reuniu nomes consagrados do afrobeat como Bixiga70, Antibalas e Orlando Julius.

Agora, o grupo se prepara para lançar o seu primeiro disco em vinil, que terá a produção musical de Curumin e capa ilustrada por Shiko, mestre dos rabiscos.

“O Muntchako treme na periferia de Belém, mama no forró paraibano, suinga no ska jamaicano, rebola na latinidade, faz cara de mal no rock, sensualiza no tango, sobe o morro do baile funk e afunda o pé na discoteca”, define Macaxeira Acioli, percussionista da banda.

Nesta noite, o trio coloca o público para dançar ao som de algumas músicas já lançadas, incluindo seu mais novo single “Young O’Brien”, e antecipa algumas faixas que estarão no primeiro álbum. A banda chega à Arena Baleia na Chapada dos Veadeiros com golpes precisos de guitarradas, batidas eletrônicas e sintetizadores aliados a uma energia hipnótica de bom humor. (INKER AGÊNCIA CULTURAL)

SERVIÇO

Muntchako @ Yellow Fest – Chapada dos Veadeiros | GO

Local: Rodovia GO 239, km36 – Morro da Baleia (entre Alto Paraíso e São Jorge)

Data: 30 de julho (sábado)

Horário: 21h

Ingressos a partir de R$20 antecipado ou na porta do evento, sujeito a disponibilidade.
Venda online: www.yellowfest.com.br