Ingrid Ribeiro

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convida o público para participar junto à instituição do Museum Selfie Day, uma ação global nas redes sociais para promoção dos equipamentos culturais de todo o mundo.

A atividade estimula os visitantes a interagir com o acervo de forma descontraída e por meio da publicação de fotos feitas com o celular. Para participar, é necessário compartilhar as imagens nas principais mídias com as hashtags #MuseumSelfieDay e #MuseuCasaDePortinari, todos os cliques serão publicados, também, nas páginas oficiais do equipamento.

O Museu Casa de Portinari ressalta que para o passeio e participação nessa ação é necessário seguir os protocolos sanitários e de segurança, como o uso de máscara de proteção facial e álcool em gel, além de distanciamento entre os grupos e educadores.

On-line

Na agenda virtural, a instituição destaca duas atividades nesta semana: o vídeo do Acervo em Segundos que será veiculado no sábado (23) e apresentará detalhes de um dos murais instalados na sala principal da casa de Portinari; e o livro de Poemas de Portinari que será disponibilizado para download na próxima terça-feira (26).

A agenda está disponível pelas redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Twitter e TikTok – @museucasadeportinari) e pelo site especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.