(créditos: Milena Leonel)

Museu da Casa Brasileira / Jaqueline Caires 

A nova obra da editora Brava buscou retratar ícones da verticalização na arquitetura de diversas cidades brasileiras

No próximo dia 5 de dezembro (sábado), o Museu da Casa Brasileira – instituição daSecretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – receberá o público e convidados a partir das 11h para o lançamento do novo livro da editora Brava: Prédios do Brasil. O evento acontecerá mediante agendamento de horário e com entrada gratuita.

Com autoria de Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Camila Raghi, Octavio Pontedura e Rafael Sorrigotto, a obra retrata uma busca extensa por “tesouros arquitetônicos verticalizados” inseridos nos mais diversos momentos históricos, artísticos e culturais das principais cidades brasileiras.

O livro conta em 312 páginas o processo de desenvolvimento da verticalização em diferentes áreas urbanas e ainda dá sequência às produções de sucesso do grupo, que anteriormente realizou três volumes da obra ‘Prédios de São” e o livro ‘São Paulo e Suas Casas’, também lançados em parceria com o MCB.

“A publicação se insere na reflexão que faz o Museu sobre as questões do morar brasileiro e sobre a importância da preservação dos marcos da memória da construção do desenho atual das cidades”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do MCB.

Com dimensão 22 x 21cm e acabamento em capa dura, estarão disponíveis no evento cópias – de uma tiragem de dois mil exemplares – para venda e também pelo site http://www.editorabrava.com.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro: Prédios do Brasil
Dia 05 de dezembro, sábado
Das 11h às 18h
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Próximo à estação Faria Lima da linha 4 Amarela do Metrô

AGENDAMENTO DE HORÁRIO
Para garantir a segurança de todos e evitar aglomerações, é necessária a aquisição prévia do ingresso de acordo com o horário disponível pela plataforma do Sympla Ingressos. Serão sete opções de horários que permitirão ao participante permanecer até 45 (quarenta e cinco) minutos no local do evento.  

1ª hora – 11:00 – 11:45
2ª hora – 12:00 – 12:45
3ª hora – 13:00 – 13:45
4ª hora – 14:00 – 14:45
5ª hora – 15:00 – 15:45
6ª hora – 16:00 – 16:45
7ª hora – 17:00 – 17:45

Museu da Casa Brasileira segue todas as medidas de segurança e saúde preconizados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), Centro de Contingência do Estado de São Paulo, ICOM (International Council of Museums) e IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), confira os nossos protocolos de segurança.