OlhO Comunicação Estratégica

Filtros de água alcalina são um presentão para a mamãe. Além dos vários benefícios desta água para a saúde, o processo de filtragem das velas retira 100% do cloro da água, tem eficácia bacteriológica e eliminação de agrotóxicos comprovados

Dentre todos os desejos que temos para as pessoas em datas especiais, talvez ter sempre e cada vez mais saúde seja um dos mais bonitos e necessários. Então, por que não presentear a mamãe com doses diárias de saúde? A água que tomamos não é toda igual. Existe, sim, águas melhores que outras. A água alcalina ionizada é considerada a melhor água para a saúde humana. Graças aos sistemas de filtragens que imitam os processos da natureza, ela pode ser produzida em casa!

Indicada por médicos para combate de refluxo, problemas gastrointestinais em geral e até câncer, a água alcalina é seis vezes mais hidratante que a água comum, além de ser livre de cloro (responsável por muitos dos problemas respiratórios e alérgicos) e rica em minerais como o magnésio, chamado de “o mineral da vida” porque é responsável por mais de 300 funções biológicas no organismo.  

A água alcalina é assim chamada por ter o pH acima de 8, enquanto outras possuem o pH abaixo de 7, característica que ajuda a equilibrar o organismo. Mas o grande diferencial fica por conta do PRAL negativo. Segundo o nutricionista Ademar Vicente Ferreira Neto, o PRAL, Potencial Renal de Carga Ácida, é o que proporciona que a água mantenha as suas características benéficas mesmo em ambiente ácido, como é o estômago. “Água alcalina sem PRAL negativo é só água comum”, informa.

Segundo ele, todo alimento pode ter seu PRAL medido. Quando o resultado da soma de tudo que se consome é positivo, a pessoa pode desenvolver doenças, tais como diabetes, câncer, osteoporose e várias outras. “Ao eliminar o meio ácido celular, a água alcalina ajuda a combater uma ampla gama de patologias”, diz Ademar.

Vale dizer que a água alcalina ionizada ainda é importante no processo de antioxidação, uma vez que neutraliza os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e boa parte das doenças degenerativas. Realmente, um presentão para a mamãe ligada em saúde e bem-estar. Ter água alcalina em casa é fácil e os valores são similares aos dos purificadores à venda no mercado.

 “Os filtros de água alcalina são uma opção mais barata e eficiente do que a água envasada. Abastecer uma casa ou um escritório com garrafões de água sai caro. Por meio dos filtros, é possível produzir essa água e, levando em consideração que os filtros de água alcalina possuem preço similar aos comuns, vale a pena o investimento”, finaliza. 

Em Goiânia, a Acqualive fornece filtros e velas de água alcalina, além de aparelhos que tiram o cloro da água do chuveiro e que fornecem tratamento de água para piscinas. Os valores dos filtros variam de R$800,00 a R$2.500,00. Para mais informações: @acqualivego (Instagram) ou 62-99208-7840 (WhatsApp).