Em um mundo cheio de preconceitos, a inclusão de crianças autistas em escolas regulares ainda é um desafio. A fim de abrir os olhos da sociedade e auxiliar os educadores acerca do tema, a Planneta irá lançar neste sábado (2/4), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o documentário E aí, cadê o respeito?

Com a participação de autistas, familiares e profissionais especializados, o documentário visa conscientizar a população sobre a inclusão educacional de crianças com autismo e auxiliar na solução de eventuais dificuldades que as famílias possam encontrar, além de contribuir para reduzir o preconceito da sociedade.

“O autista nos mostra que, apesar de sua deficiência e limitações, é capaz de viver de forma inteligente e consciente, lutando pelos seus direitos e respeito. Todos nós somos diferentes uns dos outros e aprender a conviver e aceitar o próximo dentro de suas limitações já é uma forma de inclusão”, explica Natália Cortelli, psicopedagoga e analista de produtos educacionais na Vitae Brasil, que fez a direção do filme.

O documentário estará disponível no canal da Planneta no Youtube a partir do dia 02 de abril e tem duração de 54 minutos. (Assessoria de imprensa da Planneta/Vitae Brasil)