NOVA COLEÇÃO FÊ PALAZZO REVELA AS BELEZAS DA TRIBO NDEBELE

Cores do Mundo – Tribos – África reúne os grafismos, arte e as cores inspiradas em tribo africana

Vestido Coleção Tribo-Africa 3

A Fê Palazzo continua sua viagem pelo mundo com a coleção Cores do Mundo. Após retratar, na primeira minicoleção, o sertão nordestino, passando posteriormente pelos encantos da Rússia, chegou a vez de se maravilhar com os grafismos da tribo Ndebele, nativa da África do Sul. Intitulada, Tribos África, a nova coleção traz peças com bordados em grafismos, se assemelhando aos que as mulheres Ndebele fazem artesanalmente e à mão livre. Mesmo se tratando de desenhos abstratos, eles repassam um complexo sistema de sinais e símbolos, e demonstram ainda a preocupação com a simetria das formas.

Destaque ainda para peças de cortes amplos e fluídas, decote em V e charmosos detalhes nos acabamentos. Os vestidos trazem ainda comprimento curto e barras arredondadas que se assemelham aos xales utilizados pelas mulheres Ndebele. As cores predominantes dos desenhos são o vermelho, amarelo e azul, variando suas tonalidades. Estas compõem a harmonia com os tecidos, que variam entre tons pasteis e vibrantes de rosa, azul e verde.

Apesar de serem o menor povo do continente Africano, é sua forte identidade e suas manifestações culturais ainda preservadas que manter o legado de sua arte perante o mundo, explica a designer de moda Fernanda Palazzo, responsável pela criação. Mas foi a força das mulheres na produção artística nesse grupo que atraiu a atenção da estilista. “Elas são as principais responsáveis pelo repasse do saber artístico entre as gerações de seu grupo étnico. Seus talentos superaram as fronteiras do continente, que é considerado o berço da humanidade e não podem ser ignorados por quem quer desbravar as belezas do mundo”, conta Fernanda. (Kasane)

Serviço:

Onde Encontrar?

Fê Palazzo – moda, arte, decoração e gastronomia

Onde fica? Av. T-10 esq. c/ T-30 n° 1080 – Setor Bueno

Quando? Segunda a sexta das 8h às 18h45 e sábado das 9h às 13h30

Informações: 3941-7566 / 3922-3546

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS