Sacolas de couro
Sacolas de couro usadas na decoração com flores e outros objetos

Inspirações para decorar sua casa com criatividade e gastando pouco. A Casa Cor Goiás 2015, que está sendo realizada na Rua Mario Bittar, nº 181, no Setor Marista, traz objetos simples ou inusitados que se transformam em interessantes peças de decoração para diversos tipos de ambientes – abertos ou fechados. A ideia é utilizar objetos simples para renovar sempre a decoração da casa, sem perder a praticidade e o estilo do morador.

O Studio 24, dos arquitetos Bruno Veras e Juliano Costa, traz uma estante de parede simples no banheiro, projetada em madeira e MDF, que armazena de forma confortável pequenos objetos. No Refúgio do Mato, projetado pela decoradora Ednara Martins e pelo arquiteto Flavio Paraguassú, as sacolas de couro penduradas em um suporte metálico na parede podem abrigar flores, frutas, revistas e o que mais quiser; e um móbile confeccionado a partir de pratos, canecas e talheres se destaca na cozinha.

Móbile
Móbile de panelas, xícaras e outros objetos da cozinha

Outra dica é utilizar vasos, com ou sem plantas, na decoração. No Loft 01, dos arquitetos Ana Paula de Castro e Sanderson Porto, os vasos com plantas vivas, em diferentes formatos e tamanhos, são destaques na parede. Na Cozinha da Mãe Joana, elaborada pelo designer de Interiores Pedro Paulo do Rego Luna e pelos arquitetos Lais Haydée e Thiago Siquieroli, garrafas com azeite de oliva fazem parte da ambientação. O interessante é que o tempero é utilizado nos comes e bebes preparados pelos chefs convidados.

Garrafas de azeite
Garrafas de azeite emprestam seu charme a decoração

No Estúdio do Aventureiro, projetado pelo arquiteto Giovanni Borges, vasos grandes abrigam versáteis pimenteiras que contribuem para enfeitar e colorir espaço gourmet. Além disso, as pimenteiras livram o ambiente de “mal olhado”, uma crença popular que resiste ao tempo. Já na Praça da Casa Cor, concebida pelos paisagistas Pedro Paulo Cavalcante e Carolina Silveira, vasos e floreiras foram desenvolvidos para serem movimentados de um lado para o outro. O tamanho e o formato dos vasos se ajustam em qualquer espaço, permitindo formar infinitos desenhos com a alternância das peças. (ASCOM Casa cor Goiás 2015)