Artista de rua levou em conta a atmosfera divertida do ambiente e expressou sentimentos de amor, de alegria através de cores vibrantes em diversos ambientes do complexo

(crédito: HEVELYN GONTIJO)

Reconhecido por suas intervenções artísticas, cores vibrantes, caligrafias eletrizantes e seu famoso Coração de Rua, Homero, o artista mais lembrado do momento, agora está também presente no Complexo A Casa. A convite da Agência Box Dream, idealizadora do evento, Homero criou obras de arte de grandes formatos dentro do espaço para completar toda atmosfera alegre do lugar. Misturando cores em composições abstratas, simbologias e elementos contemporâneos Homero acredita que através da arte as pessoas possam se conectar melhor com elas mesmas e com o mundo, simplesmente em um momento de admiração e respiro que a arte possibilita.

Foram várias intervenções artísticas no espaço que chamam a atenção até do expectador menos sensível. Para compor as obras no projeto A Casa, o artista levou em consideração a atmosfera divertida do ambiente e a proposta de entretenimento pra reunir toda a família, sem abrir mão de seu estilo original.

“Quando estou pintando eu dou voz ao meu coração, que até então é a melhor forma que expresso meus sentimentos, de amor, de alegria, de boas vibrações, então sempre busco manifestar isso através de cores e composições plásticas, em pinturas que estimulam o fluxo de energia do lugar”, explicou o artista.

Quem visita A Casa, percebe que Homero levou para dentro do ambiente um background da arte de rua, dos elementos que estão na cidade, compondo uma linguagem que mistura o contemporâneo com o clássico, a transgressão com a ordem, o belo com o agressivo. É possível encontrar as pinturas de Homero no hall de entrada, ao lado do Spot Absolut, nos camarotes, na entrada dos banheiros, nos barris da área Budweiser e também dentro do banheiro feminino em colab com frases do famoso autor Rafael Magalhaes, do “Precisava Escrever”.

O artista conta que o Coração de Rua surgiu de forma espontânea no início de 2015. Com um spray vermelho na mão, aproveitou um tempo livre pra andar pela cidade, quando então começou a contornar um coração e o resultado virou um esse enorme sucesso que vem crescendo a cada dia. (Mariana Magalhães )