ONG arrecada cerca de 100 pares de chinelos que serão destinados para moradores em situação de rua

Palavra Comunicação

Compaixão Internacional realiza o projeto Doe Chinelos desde 2012. No total, mais de 50 mil pares já foram doados

A ONG Compaixão Internacional realizou mais uma ação do projeto Doe Chinelos. Na primeira edição do ano, foram arrecadados cerca de 100 pares de chinelos, que serão destinados para o projeto Pés Cansados. Todos eles serão enviados para o Rio Grande do Norte e atenderão parte das necessidades de moradores em situação de rua.

Idealizado pelas irmãs Betty e Brenda Agi, a ONG realiza o projeto desde 2012, um ano após a criação da ONG. Desde então, mais de 50 mil pares de chilenos foram destinados a quem precisa. “Doar um par de chinelos é investir na saúde, é dar mobilidade, é promover o direito de ir e vir. Começamos com o alvo de 250 pares de chinelos e hoje quase chegando aos 53 mil pares doados, sabemos que ainda há muito a ser feito”, disse as irmãs.

Segundo a Compaixão Internacional, estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo vivem descalças e uma das principais causas de morte de crianças na primeira infância nas comunidades mais carentes do mundo é justamente por parasitoses e verminoses adquiridas pelo contato com o solo contaminado.

Desde que foi criado, o projeto Doe Chinelos já atendeu pessoas em situação de vulnerabilidade em 15 países (Angola, Bolívia, Burkina Fasso, Chile, Guiné Bissau, Haiti, Índia, Kênya, Líbano, Madagascar, Moçambique, Nepal, Niger, Paraguai,  Senegal) e oito estados brasileiros.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS