ORQUESTRA OURO PRETO LANÇA THE BEATLES – VOL. 2 NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS

Igor Basilio

(divulgação)

A Orquestra Ouro Preto mantém os lançamentos previstos em comemoração aos 20 anos do grupo e leva para as plataformas digitais, no próximo dia 10 de julho, seu mais novo disco: Orquestra Ouro Preto The Beatles – Vol. 2. A combinação inusitada que une uma orquestra de cordas e uma banda de rock propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical dos Beatles, mesclando a essência da Orquestra Ouro Preto de unir a excelência e a versatilidade.

Sob a regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, o disco propõe um diálogo entre os universos da música erudita e popular, e pretende repetir o sucesso do concerto “The Beatles”, lançado em 2010, que circulou por várias cidades brasileiras e incluiu participação numa edição da Internacional Beatle Week, na Inglaterra. O segundo tributo à música do Quarteto de Liverpool traz no repertório arranjos inéditos de canções de sucesso no mundo todo como “Can’t Buy Me Love”, “I Want to Hold Your Hand”, “Twist and Shout”, “Here Comes the Sun”, “The Long and Winding Road”, While My Guitar Gently Weeps”, dentre outras.

“Esse é um trabalho muito importante na nossa história e vem corroborar com todo o experimentalismo que a Orquestra tem. É uma forma de comemorarmos os 20 anos próximo do nosso público, mantendo os lançamentos previstos, mesmo que nas plataformas digitaisÉ uma oportunidade para as pessoas que estão em isolamento social, de encontrarem na música um afago e poderem curtir um disco novo da Orquestra”, destaca o Maestro Rodrigo Toffolo.

PRÊMIO ORQUESTRA OURO PRETO THE BEATLES

E para quem é do audiovisual e quiser participar do DVD desse disco, que também será lançado este ano, estão abertas até dia 17 de julho, as inscrições para o Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles. Serão selecionadas 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles – Vol 2. O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social. A iniciativa conta com o patrocínio da Vale, SulAmérica e AngloGold Ashanti e integra parte das ações especiais executadas durante a pandemia de COVID-19 para fomentar as diferentes áreas da cultura, que têm sofrido com os impactos da falta de trabalho durante a quarentena.

O prêmio será de R$ 5 mil para cada proposta selecionada. Os vídeos deverão expressar a força dos sentimentos presentes em cada uma das 10 músicas que integram o álbum. O edital e as informações completas sobre as inscrições e regras das propostas estão no site http://www.orquestraouropreto.com.br.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS