OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Whisky Glenfarclas, um dos rótulos a serem degustados. (Foto de Marcelo Ribeiro)
Neste sábado (14) a partir das 20h, a Plus Galeria realiza uma degustação orientada de whiskies importados, que será ministrada pelo barista e galerista Lucas Hamu.
Na ocasião, ele vai explicar todas as principais etapas do processo de produção do whisky, as variáveis dentro desse processo e o que elas oferecer para o resultado final da bebida. Ele abordará ainda as características dos grãos, o processo de maltagem, maceração e fermentação, as diferentes formas de destilar whisky e a maturação.
Serão cinco rótulos a serem degustados. Entre os destilados, alguns com mais de 10 anos, foram selecionados representantes das melhores categorias: blend, single malt, bourbon e japonês. Na ocasião, Hamu vai falar também sobre os principais estilos que são produzidos atualmente no mundo e o que os diferencia.
O evento foi idealizado por Hamu, sócio-proprietário da galeria e café Objeto Encontrado, de Brasília, e conta com a parceria da curadora e galerista à frente da Plus, Lydia Himmen. (Marcellus Araújo)
SERVIÇO
O quê? Degustação orientada de whiskies
Quando? Sábado (14), às 20h
Onde? Plus Galeria (Rua 114, nº 70, Setor Sul – Goiânia-GO)

Quanto? R$180