Com muita história, monumentos e obras de arte, a Cidade Eterna é linda durante o dia e também à noite

A cidade ainda abriga o Vaticano, país que atraí milhões de fiéis, e possui uma das mais conhecidas obras de arte do mundo, a Capela Sistina, de Michelangelo

unnamed

Roma é uma das cidades mais interessantes do mundo porque sua história remonta os tempos antigos. A capital italiana possui pontos turísticos simbólicos, que fazem parte da história da humanidade, como o Coliseu, o Vaticano e as ruínas da cidade de Pompéia.

Como turista, ainda mais de primeira viagem, é normal ficar perdido pela cidade, em meio a tantas opções disponíveis. Por isso, uma boa ideia é fazer um passeio de dois dias em um ônibus de dois andares por Roma, passando pela Fontana di Trevi, Capela Sistina, o Fórum Romano e por fim, o mais imponente dos monumentos, o Coliseu. Se preferir visitar apenas o Coliseu, é oferecido um tour que leva até o monumento e ao Fórum. Muito importante ressaltar que adquirindo os ingressos antecipadamente, é possível evitar as enormes filas.

O Império Romano foi um dos mais importantes. Com mais de dois mil anos de história, muitas construções daquela época ainda resistem na antiga capital do império. Um tour educativo é oferecido também em português e leva ao Coliseu, Arco de Constantino, Colina de Palatino e o Foro Romano.

A Cidade Eterna não é linda apenas de manhã. À noite, Roma fica iluminada, deixando a paisagem ainda mais bela. Vale a pena conhecer a Piazza Venezia, a Piazza Farnese e a vista para o Castel Sant’Angelo. O passeio noturno termina na famosa Piazza Navona, famosa pela obra prima de Bernini, que abriga a Fonte dos Quatro Rios.

Roma transpira história. Então, nada melhor do que conhecer a cidade em um clima nostálgico dentro de um Fiat 500 diretamente do final dos anos 50 e aproveite para visitar as principais paradas, como as Termas de Caracalla, Circo Máximo e a Colina de Gianicolo.

É também em Roma que fica o Vaticano, sede da Igreja Católica, que possui obras de arte de grandes artistas, como o Juízo Final, no Teto da Capela Sistina e a escultura Pietà (dentro da Basilica ). O tour, oferecido em português, passa pelo Museu do Vaticano, Basílica de São Pedro, Capela Sistina e a Praça de São Pedro. Além disso, é possível acompanhar uma audiência papal, que ocorre normalmente na Praça de São Pedro, mas que pode acontecer na Basílica de São Pedro ou no Audience Hall, dependendo das condições sazonais.

O Passe Omnia Roma e Vaticano oferece admissão nas melhores atrações da cidade, como a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, além de descontos em mais de 30 roteiros turísticos.

Para aqueles que não quererem ficar apenas em Roma, o passeio até Nápoles e Pompeia de um dia é uma boa pedida. Lá, é possível conhecer as escavações da cidade destruída pelo vulcão Vesúvio e fazer um tour por Nápoles. A viagem é acompanhada por um guia que fala português.