Patricia Finotti entrevista quatro casais que desafiaram os problemas da pandemia e ampliaram seus negócios

(crédito: Tre)

 

O projeto “Como a pandemia ampliou o meu negócio” acontece entre setembro e novembro, sempre aos domingos, as 16 hrs

 

A economia brasileira foi intensamente impactada, em vários aspectos, pela crise sanitária, causada pela pandemia do coronavírus. Segundo dados do Ministério da Economia, em 2021, 1,4 milhão de negócios formais fecharam. Por outro lado, existem empreendimentos que, mesmo com as dificuldades, conseguiram se adaptar aos cenários adversos, continuaram a crescer, e ainda, os empresários relatam que a pandemia trouxe oportunidades.

A fim de conhecer melhor esses desafios, que promoveram mudanças positivas, para algumas empresas, a jornalista Patricia Finotti entrevista casais que tiveram seus negócios duramente afetados no início da crise sanitária, passando por várias situações privativas, que provocaram a necessidade de se adaptaram às novas demandas, e por fim, conseguiram ao final de 2021, verem suas empresas crescerem de modo que jamais haviam imaginado. O projeto “Como a pandemia ampliou o meu negócio”, acontece aos domingos, a partir das 16 horas.

Serão quatro lives/entrevistas, no perfil do portal Patricia Finotti, no Instagram, que começam neste mês de setembro, e vão até novembro, com quatro casais de empresários de setores diversos da economia. O primeiro, são os empresários Rosana Oliveira de Almeida e Carlos Alberto Renosto, que no início da pandemia, tinham a atenção voltada apenas para os negócios relativos a empresa que são donos em Rio Quente, Goiás, uma loja que comercializa moda beachwear, artesanato regional e souvenires. Os empresários que tiveram sua loja fechada pelas medidas de mitigação, abriram em julho, deste ano, duas novas empresas, uma focada em produtos de artesanatos típicos da região centro brasileira, e uma fábrica de chocolates, com sabores tradicionais e regionais exclusivos do cerrado goiano

Em outubro, os publicitários Thays e Bruno da Costa, vão falar sobre a necessidade de não esmorecer diante as dificuldades, e se reinventarem. Segundo eles, empresa não perdeu nenhum cliente, mas, ao contrário, viu a sua carteira ser ampliada com negócios diversos, no modelo de home office durante a pandemia, o que os fez procurarem por uma equipe de colaboradores e a ampliarem sua infraestrura.

Para novembro, Najla Uchoa e Pedro Durães, contam sobre os desafios de uma academia de esportes fechada, entre decretos que ora permitiam a abertura, ora proibiam. Hoje os empresários administram três espaços esportivos.

Ainda, em novembro, em comemoração ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, será realizada entrevista carrossel, no perfil do portal no Instagram, com a empresária e presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta, sobre como a pandemia estimulou o empreendedorismo no Brasil.

Já para início de dezembro, os empresários Ana Carolina de Almeida Marques e Daniel Marques, que moravam no Canadá, e hoje, pais de dois bebês, e voltaram para o Brasil, em maio de 2022, mesmo com todas as dificuldades causadas pela crise sanitária, ampliaram sua carteira de empresas internacional em Marketing Digital.

Entrevistas

Rosana Oliveira de Almeida e Carlos Alberto Renosto: Instagram YouTube

Thays e Bruno da Costa: Instagram  YouTube

Najla Uchoa e Pedro Durães: Instagram  YouTube

Ana Carolina de Almeida Marques e Daniel Marques: Instagram  YouTube

Presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta: Instagram

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