(divulgação)

Pamella Cardoso

Projeto desenvolvido pelo Colégio Integrado distribui doações de roupas, agasalhos, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material escolar para instituições filantrópicas

Em meio à crise provocada pela pandemia, a solidariedade tem aparecido como uma forma de deixar a situação menos difícil para as classes mais afetadas. Com o intuito de praticar a empatia, valor essencial ao processo educativo, surgiu o projeto Pit Stop Solidário do Colégio Integrado, que arrecada agasalhos, roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e materiais escolares a serem distribuídos para instituições filantrópicas. O projeto está em sua terceira edição e quem quiser contribuir basta ir até uma unidade do Colégio Integrado e deixar a doação na portaria principal. A arrecadação acontece até o dia 14 de maio, das 7h às 18h.  

Para garantir a segurança, as doações podem ser feitas no formato drive-thru. A proposta de ajudar quem precisa nasceu durante as aulas de Convivência Ética e conta com o apoio do Grêmio Estudantil da Unidade Areião. “Em 2020, recebemos, nas duas etapas da campanha, mais de duas toneladas de alimentos e muitas peças de vestuários e itens de papelaria. É um projeto em que a comunidade escolar se envolve bastante na prática da solidariedade. Vivemos tempos bem difíceis. Ficamos muito felizes por sermos uma ponte entre as pessoas que colaboram e os que precisam dessa colaboração”, declara o diretor do Colégio Integrado, Thiago Oliveira.

Serviço:

Pit Stop Solidário – 3ª Edição

Endereços para doações:

Integrado Areião: Rua 1.139 Qd 251 Lt 13 E – Setor Marista

Integrado Jaó: Rua J-47 nº 120 – Setor Jaó

Período: até 14 de maio;

Horários: das 7h às 18h.