Foram recebidos 442 projetos para o Edital 2015, número superior as edições anteriores

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou na manhã desta terça-feira a lista completa com a relação dos projetos contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Foram recebidos 442 projetos para o Edital 2015, número superior as edições anteriores. Destes, 196 foram aprovados por membros da comissão de projetos culturais.  São R$ 5.998.261,84 (cinco milhões, novecentos e noventa e oito mil, duzentos e sessenta e um reais e oitenta e quatro centavos) em incentivos, sendo 10% deste valor destinado aos processos em grau de recurso.

A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal, contou com a presença de artistas de diversos segmentos. O anúncio dos números do último edital foi feito pelo prefeito Paulo Garcia, que acompanhado do secretário municipal de Cultura, Ivanor Florêncio, ressaltou a importância da cultura para a formação da sociedade. “Fico alegre em ver um edital tão diversificado, com tantos segmentos beneficiados. Não se constrói a história de um povo sem cultura e por isso damos tanto valor a esta área”.

O mecanismo de financiamento – Lei de Incentivo à Cultura – funciona com base de renúncia fiscal, onde o poder público abre mão da cobrança de um percentual imposto, para que a empresa (iniciativa privada) passe a investir em ações culturais, através da troca do bônus referente ao valor do projeto aprovado.

Agora, os empreendedores culturais com projetos aprovados devem apresentar as certidões negativas exigidas no edital para avaliação documental.  Já aqueles que não foram contemplados podem solicitar o parecer de análise de seu projeto. Caso queiram apresentar recurso quanto a nota atribuída, deverá fazê-lo em até dez dias contados a partir da publicação do resultado no Diário Oficial.  (SECULT/Goiânia)

Veja a lista completa dos contemplados no link:

 https://drive.google.com/file/d/0B_VNXVaUudOZWDFkLTZHNHpoWGs/view?usp=sharing