Prefeitura de Pirenópolis e ong Piripatas articulam parceria em defesa dos animais

Karla Castanheiro

Pirenópolis poderá contar ainda este ano com o serviço de castração animal gratuito. No mês de julho, representantes da ong Piripatas e o prefeito da cidade, Nivaldo Melo, se encontraram para compor um termo de parceria a fim de viabilizar a primeira clínica pública de castração animal.
“Criar políticas públicas de proteção animal é imprescindível para Pirenópolis. Esperamos, assim, resolver o grande número de animais abandonados em nossa cidade, ao mesmo tempo que trabalhamos pela conscientização da população no que diz respeito à proteção animal”, afirmou o prefeito.
A Piripatas já possui um termo de doação de materiais, obtido por meio de parceria privada, e precisa, agora, de um local para o atendimento.
“Vamos viabilizar o local e os profissionais para a condução dos serviços”, disse Nivaldo. Para tanto, ele solicitou às representantes da Piripatas presentes à reunião, Jaqueline Vidal (presidente), Cejane Godinho (tesoureira), Denise Tocafonfo (voluntária) e Andréa Karla de Jesus (veterinária voluntária), que apresentassem um local adequado para
os serviços de castração de cães e gatos.
Jaqueline está feliz com os encaminhamentos resultantes da audiência com o prefeito. “Um dos propósitos do Piripatas é educar. Inclusive, estamos trabalhando em uma cartilha para orientar as pessoas, conscientizá-las
de que animal não é brinquedo e que maus tratos, que inclui o abandono de animais, é crime”, afirmou.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS